30 de mai. de 2006

Vere a dores

Aproveito a hora mole de almoço, para abrir a "Sesimbr'Acontece". Não, nunca aqui falei desta publicação da Câmara Municipal de Sesimbra porque o Boletim tem-me mantido entretid@, não precisava de mais.
Aberta a agenda deparo com o editorial escrito por uma vereadora que, segundo consta tem nas mãos a pasta da Educação. A primeira frase diz tudo.
Diz que, para os mais pequenos, «Junho é um mês de antecipação do melhor tempo do ano: as férias grandes de Verão». Mas, como esse momento parece tardar, a Câmara Municipal de Sesimbra antecipa a diversão e convívio com amigos, através de um conjunto de eventos... que alguém apelida de culturais.
E eu a julgar que a vereadora da Educação ia dizer que Junho é tempo de estudo, porque se aproxima o final do ano lectivo, o que para muitos significa exames nacionais, provas globais e derradeira tentativa de subir o 2 para um magro e repuxado 3...
Dirão alguns que soo a velho do Restelo, mas confesso que ainda não me habituei a este clima de Carnaval todo o ano, de festas e mais festas. Ainda este fim-de-semana, um concerto dos 'Rádio Macau' encafuado na sala de baixo do Grémio fazia estremecer as redondezas. É a festa a bombar. A bombar até às 3 da matina. Os vizinhos que o digam.

9 comentários:

Anônimo disse...

Felicia Costa ficará conhecida em Sesimbra como a "Vereadora sempre em Festa"

Anônimo disse...

A propósito alguém me sabe dizer quem ganhou o concurso do dia das mentiras?

Anônimo disse...

Olé...olé... ninguém pára a Felícia...olé...olé...

Anônimo disse...

Sejam coerentes, pessoal. Por uma vez que uma Câmara cumpre o que prometeu (carnaval todo o ano) vocês refilam?
Eles levam isto tão a sério que parece que foram contratar ao Seixal mais um acessor, prás relações públicas.
Quantos empregados tem a Câmara? Já chegaram aos mil rostos?

Anônimo disse...

Barco a Remos, não batas muito na sesimbraacontece senão os gajos da sesimbraeventos ficam sem assunto.

Anônimo disse...

É o socialismo em liberdade, o comunismo em movimento. Só espalharam mediocridade por todo o mundo. O que é que esperavam? Milagres?

Anônimo disse...

Empregados são muitos,mas agora o que está a dar nesta câmara são vereadores e contratos de prestações de serviços, principalmente no pelouro da Felicia Costa....Para o ano é "Abril vereadores mil".

Anônimo disse...

Mas onde é que foram descobrir esta vereadora? - A mulher é mesmo imbirrante e inculta.
Já não nos bastava ter como presidente um tipo insensível, vaidoso e teimoso - igualmente inculto - e agora pregam-nos com mais esta!
Há dias ouvi o Jerónimo de Sousa, creio que em Baleizão, afirmar que os do poder arranjam sempre uns tachos para a rapaziada... Será que o candidato bailarino à Presidência da República se referia também às Câmaras Municipais onde a CDU é poder? - Só em Sesimbra, Setúbal, Barreiro e Palmela, por exemplo, as admissões cresceram, e, ao que parece, não param por aqui.
Pois então, sãos as chamadas assessorias de confiança pagas pelo erário público.
O maior problema é que se tivermos em conta a conjugação da despesa com a enorme incapacidade - e os resultados estão à vista - o Jerónimo de Sousa desta vez acertou em cheio!

Anônimo disse...

Esta câmara municipal não acerta uma!
Bem sei que prometeram carnaval todo o ano, mas há datas que merecem ser comemoradas com dignidade; e isso não astá a acontecer por estas bandas.
Já repararam como foi assinalado o Dia internacional da Mulher? E o 25 de Abril - dia da Liberdade? E todo este folclore no interior da fortaleza?
- Enfim,... cada cavadela, cada minhoca. Realmente não acertam uma.
Por isso, meu caro interveniente anterior, a isto chama-se incompetência - e sem aspas!