19 de mai. de 2006

A primeira pedra

Às vezes dou comigo, sabe-se lá porquê, a desbravar o site da Câmara Municipal de Sesimbra na esperança de encontrar algo de novo. Alguma coisa que explique ou justifique a aposta feita pelo actual executivo num departamento de informação. Raramente encontro fundamentos. Este é apenas mais um…
É impossível (infelizmente) não reparar no atentado que é o empreendimento ‘Mar da Califórnia’. Os nossos governantes não terão, certamente, faltado à sua inauguração feita com toda a pompa e circunstância. Mas no site da autarquia, que faz questão de sugerir alojamentos aos potenciais turistas, não há qualquer referência ao empreendimento turístico. Não que realmente me importe com a omissão. Até porque, na minha opinião, a única solução para aquele atentado urbanístico e ambiental é mesmo a implosão. Se "aquilo" não merece publicidade nem sequer uma referência, é porque concordarão comigo na inutilidade da coisa. Como tal, acabemos com ele! Boa? Serão, seguramente, poucos os que hesitarão em atirar a primeira pedra. (Era bom que a coisa se resolvesse apenas assim.)
Já agora… da repetição/alargamento da discussão pública sobre a pseudo-eco-cidade da Mata de Sesimbra… nem uma palavra. Confesso que estou ansios@ para ver como vai a autarquia justificar o facto, depois de tanto propalar a correcção com que o processo foi conduzido. Mas, verdade seja dita, com a ausência de informação também se faz propaganda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fosse eu católico e exclamaria:
"Perdoai-lhe Senhor que ele não sabe o que faz"

Como sou laico exclamo:
"Este presidente saiu-me melhor que as encomendas"