30 de mai. de 2006

Descubra as diferenças

Em Sesimbra vai ser assinalado o ‘Dia do Pescador’, no âmbito do qual haverá espaço para a ‘Semana do Peixe-Espada Preto’.
Nos Açores vai haver a ‘Semana do Pescador’ e o Dia do Peixe-Espado Preto.

«A cooperativa Porto de Abrigo vai construir dois barcos para a pesca experimental do espada-preto, um investimento de cerca de um milhão de euros no âmbito da reorientação da actividade nos Açores para espécies de maior valor.
O projecto, que vai ser apresentado na Semana do Pescador, que hoje se iniciou na ilha de Santa Maria, conta com financiamentos comunitários e regionais e pretende apostar espécies de maior profundidade com "stocks intactos", em vez de outras que já "estão no limite", adiantou o presidente da Federação das Pescas dos Açores.
Liberato Fernandes, que também preside à organização Porto de Abrigo, adiantou que os dois barcos, de 15 metros cada, serão construídos em fibra-de-vidro e alumínio no continente e, além de açorianos, vão ter tripulações compostas por pescadores de Sesimbra e Madeira, duas regiões com muita experiência neste tipo de pesca. (…)»
in Lusa, 29 de Abril

4 comentários:

Anônimo disse...

E não estarão todas as espécies no "limite"?

Anônimo disse...

Já agora, quantos pescadores foram convidados para as comemorações a levar a efeito em Sesimbra? Ah, já sei! O que coloca a coroa no Monumento!!

Anônimo disse...

A vossa incansável Felícia está a perder pedalada. Com um bocadinho mais de esforço podia ter mostrado originalidade propondo a celebração do dia do Pescador preto.

Anônimo disse...

ALUGA-SE
Parque Marinho em zona
calma, próxima de Lisboa.