29 de mar. de 2006

Alerta aos funcionários

O ‘Fórum da Quinta do Conde’ é, assumidamente, julgo eu, um jornal partidário. A acção do jornal e o facto de o seu director, Victor Antunes, até ter constado nas listas da CDU nas últimas autárquicas não deixam grandes margens para dúvidas em relação à sua linha editorial. Se houvesse um partidarismo encapotado seria mais grave. Assim, quem abre o jornal já sabe com o que pode contar.
O editorial do último ‘Fórum da Quinta do Conde’ não deixa, no entanto, de ser sintomático e revelador de alguns tiques que se vêm revelando na gestão comunista da autarquia. Neste texto, intitulado ‘Seis Meses!’, Vítor Antunes tece rasgados elogios ao primeiro semestre da gestão de Augusto Pólvora, enaltecendo, sobretudo, a atenção que o edil presta aos problemas da Quinta do Conde. Nesse contexto, o director do jornal aproveita para salientar a atitude positiva de “muitos” funcionários da autarquia. O pior, são os “outros”, os que, apesar de poucos, «conseguem, mesmo assim, minar sabotar, bloquear, boicotar, sobretudo quando têm alavancas importantes nas suas mãos». E acrescenta, prudente, Victor Antunes: «Exageros nossos? O tempo já fala, e gritará no futuro, caso não sejam tomadas as devidas medidas!».
Ora bem, com este tipo de discurso, qualquer funcionário da autarquia, mesmo o que se considera competente e servidor da população, sentirá sobre a sua cabeça as espadas do despedimento, da prateleira, ou qualquer outra. Se, de facto, existirem “sabotadores” da até aqui “brilhante” acção de Augusto Pólvora, esses, enfiarão a carapuça. Os restantes, enfiam por simpatia porque, no ar, há suspeição e desconfiança. O jornal assume-o publicamente.
Claro que, o director do jornal trata também de ilibar Augusto Pólvora desse papel de inspector, defendendo que o edil, benevolente, está a dar, aos “sabotadores” o “benefício da dúvida”.
Mas não se pense que esse favor vai durar muito mais, porque, como escreve Victor Antunes: «Como não nos parece que Augusto Pólvora “se deixe levar” por uma qualquer festa de aniversário, acreditamos no futuro».
O aviso parece ter destinatários muito específicos, mas, já agora, fica no ar a suspeição, porque dá sempre jeito, não vá algum funcionário da autarquia dar em dissidente. É preciso que eles tenham medo… Muito medo… E que saibam que estão atentos ao seu trabalho.

11 comentários:

Anônimo disse...

Barco a remos, guarde este post em local seguro. Deixe passar 6 meses e verificará que só pecou por defeito...

Anônimo disse...

KGB? Não, obrigada.
Quando será que as pessoas vão entender que os comunas não passam (como escreviam há tempos noutro blogue) de salazaristas de 3ª.classe? Com as mesmas estruturas e até no modo de agir como é este caso.

Anônimo disse...

É o PCP no seu melhor:
Quem não é por nós é contra nós.
Começou a caça ás bruxas...

Anônimo disse...

Vergonhoso que um Secretário (político, neste caso!), venho, à praça pública defender a sua bandeira (não são eles que dizem que os socialistas têm o 9 de Outubro mal digerido?... Afinal...parece que ainda têm medo). Até parece que não tem a Câmara! E ameaçar colegas!! Oh meu amigo, já se esqueceu que também é funcionário? E fiscal de obras...Agora também é fiscal de pessoal??? Mas aqui não há favorzinhos e não vai ganhar nada...ou melhor vai ganhar o apreço dos do partido que são espiões de PIDE iguais ao Sr.

Tenha dó. Limite-se ao seu trabalho que pelos vistos é pouco, até lhe dá tempo para escrever alarvidades e sempre com o nome AMADEU entre dentes. Se foi tão mau como dizem, não falem nele...Não vão as pessoas lembrarem-se que também fez coisas boas! Vai daí...

Anônimo disse...

Depois dee "Cinco dias, cinco noites", temos agora uma muito mais longa metragem (talvez quilometragem) com "Seis meses e...quantas noites?
A verdade é como o azête, vem sempre ao de cima. E o capataz Antunes já aí anda de foice na mão e vontade de pegar no martelo.
São as amplas liberdades. Será que vem aí outro 25 do corrente?

Anônimo disse...

De facto é preciso ter muita falta de pudor e também de alguma ética política para escrever aquele artigo de auto-elogio. Quanto às atitudes de autêntica perseguição política, elas já estão por aí e até algumas chefias foram apertadas ou colocadas na prateleira só porque não se subjugaram às suas vontades. Talvez por isso a CDU na Câmara optou por ir acrescentando assessores e tem em algumas divisões como que um quadro paralelo. Falavam nas assessorias do PS, mas agora ninguém diz nada, nem ninguém faz contas aos balúrdios que se estão a gastar.
Enfim . . . é a política da CDU.

Anônimo disse...

Ninguém diz nada porque secalhar não podem dizer! (perseguição)

Ou estarei enganado?

Anônimo disse...

Este Victor Antunes ainda vai aparecer pendurado na Quinta do Conde. Enquanto fiscal sacou dinheiro aos municipes. Já viram que ele faz parte de todas as associações da freguesia. è um comuna perigoso. Estou cá para ver a ser pendurado no cEntro de Saude

Anônimo disse...

é um cobarde este gajo. Como ajudou o arq. a ir pró poleiro este como paga deu-lhe assessoria.

Anônimo disse...

Parece mentira, mas é verdade.
Já é o 3º blog que abro, que fala sobre a pessoa do Sr. Victor Antunes, e sempre MAL; mal dele e das suas práticas menos limpas, aquelas que só o beneficiam a ele e ao seu bolso. Corrupto??? Não, que ideia. É realmente presidente de inumeras associações... porque será??? Porque será que investe no concelho de Santarém??? Sabe-se lá porquê? Estou certa que será "pendurado" qualquer dia destes.

Anônimo disse...

necessario verificar:)