3 de mar. de 2006

Porque mexe a Mata?

Nos últimos dias, surgiram diversas notícias na imprensa, de que um responsável norte-americano da WWF estaria em Portugal para estudar o projecto do mega-empreendimento turístico previsto para a Mata de Sesimbra. Sim, para a Mata de Sesimbra! Não tenhamos dúvidas do local. Sim, é aquele mesmo que tem pinheiros a apodrecer... e tal e coiso.
Ontem, a WWF voltou à carga para anunciar que está a elaborar projectos de requalificação urbana sustentável para a Quinta do Conde. Diz esta recente notícia, publicada no Público On-line, o seguinte:
«"A Câmara de Sesimbra está a desenvolver um plano de urbanização para esse local e concordou que a WWF participe, elaborando projectos para corredores ecológicos ou para a adaptação das casas a uma melhor eficiência energética e uso da água", afirmou hoje em conferência de imprensa Eduardo Gonçalves, o representante da WWF em Portugal.»
Como se não bastasse, o mesmo responsável adiantou:
"Estamos até a estudar a hipótese de certificar a pesca em Sesimbra".
Agora não falamos da Mata de Sesimbra! Sim, não tenhamos dúvidas. Nada de confusões! Aqui é Quinta do Conde e vila de Sesimbra! Alto lá!
Uma coisa é uma coisa, outra coisa, é outra coisa.
Mas, sabem que mais... eu não acredito em coincidências. É defeito, não é feitio. Além disso, sou pobre. Com tão grande esmola tenho o direito de duvidar.
Já agora, quando é que vai mesmo ser debatido o plano de pormenor para a Mata?
Pois é... Desculpem a presunção mas não sou tol@. Esses sim, são enganados com papas e bolos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Segundo a edição de hoje do jornal Publico , “a World Wildlife Fund (WWF) - Portugal anunciou hoje que está a elaborar projectos de requalificação urbana sustentável para a Quinta do Conde, uma das maiores zonas clandestinas do país localizada em Sesimbra.”
…"A Câmara de Sesimbra está a desenvolver um plano de urbanização para esse local e concordou que a WWF participe, elaborando projectos para corredores ecológicos ou para a adaptação das casas a uma melhor eficiência energética e uso da água", afirmou hoje em conferência de imprensa Eduardo Gonçalves, o representante da WWF em Portugal.

"Estamos até a estudar a hipótese de certificar a pesca em Sesimbra", realizada de forma sustentável, adiantou Eduardo Gonçalves.”
Cada vez a coisa está melhor. A WWF depois de dar cobertura ao maior negocio imobiliário do governo de Isaltino de Morais na Mata de Sesimbra, propõe-se “colaborar com a câmara de Sesimbra num plano de urbanização para a Quinta do Conde “ e pretende “certificar a pesca em Sesimbra”.
A pouca vergonha não tem limites… Certificar a pesca em Sesimbra ????? Só podem estar a brincar com os nossos pescadores!!!!
Como se aproxima a discussão pública sobre a Mata de Sesimbra, a Câmara Municipal a Pelicano e a WWF prometem tudo e um par de botas no dia em que o governo anuncia a co- incineração na Arrábida.
Esperemos, que a WWF invente uma incineradora verde, amiga intima do ambiente, obviamente com o acordo da Câmara de Sesimbra e o patrocínio do BES /Pelicano
Hugo

Anônimo disse...

Será que existe um ISO....para a pesca???Será que o mar terá de ser certificado??? a pita??o anzol?? o isco?? Provavelmente irão abater barcos, "reciclar" os pescadores....mas e o POPNA....Será que irão conseguir com a certificação dar um pontapé nisto tudo, ou será apenas fogo de artificio???

Quanto ao estudo do aproveitamento de energias na habitação e no uso da água, até concordo, já viram bem a v/ factura da água??? É que quem tem saneamento paga tanto de esgoto como de água, e depois no mês de Maio/Abril, leva outra cacetada com o que chamam de TCE, e nós ficamos a ver???

Será que o povo de Sesimbra é assim tão pacifista?? O que será que nos irão fazer mais, sem nós nos interessarmos???

GripedaPesca