28 de mar. de 2006

Saúde e Mentiras

Mais de 10.000 pessoas participaram, este fim-de-semana, num cordão humano, que alcançou a extensão de 4 quilómetros, ligando a baía do Seixal. No local estiveram, a dar a cara, os presidentes das autarquias do Seixal, Almada e… Sesimbra. Augusto Pólvora “deu as mãos” reivindicando um novo hospital no concelho do Seixal. Será impressão minha, ou eu nunca vi o presidente da Câmara Municipal de Sesimbra a empenhar-se tanto, ou pelo menos de forma tão visível, na reivindicação pela manutenção do SAP de Sesimbra ou pelo novo centro de saúde da Quinta do Conde? Até porque, se nascer um novo hospital do Seixal, é bastante provável que as reivindicações da população do concelho de Sesimbra caiam em saco roto. Enquanto isso, continua a haver noites em que o hospital de Sesimbra não tem médico e continuarão a correr rumores (até um dia, infelizmente, se concretizarem) de que deixará de haver um serviço de atendimento permanente.
Obviamente, não me choca que Augusto Pólvora participe nestas iniciativas que dão direito à presença em todos os telejornais. Mas era bom que se desse visibilidade, ou pelo menos se aproveitasse estas oportunidades, para falar dos “problemazinhos” do concelho.

Fiquei a saber, através de um outro blogue, que a Câmara Municipal de Sesimbra decidiu lançar um concurso inovador e completamente estapafúrdio: o concurso do Dia das Mentiras. Serão premiadas as mentiras mais criativas idealizadas pelos jovens do concelho, estudantes do 3.º ciclo e secundário. Por este (arrepiante) andar, se quem idealizou esta ideia vivesse em pleno Afeganistão, poderia muito bem lançar um concurso na escola primária para ver quem seria capaz de fazer uma bomba “bestial”, usando a criatividade. No Brasil, por exemplo, lançaria o concurso do melhor arrastão de praia. Mas enfim, em Sesimbra, ficamos pela mentira.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém pára a Felicia...Ninguém pára a Felicia olé.
...
E salta Felicia e salta Felicia e salta Felicia olé...

A vereadora Felicia é assim...é um equivoco penosamente lamentavel.

Anônimo disse...

A Phelícia é tão curtida...

Anônimo disse...

Será Phelícia ou Felácia?

Anônimo disse...

Já sei qual é a mentira que vai ganhar o concurso da Felícia:"Mata de Sesimbra - Projecto Ecológico"

Anônimo disse...

Seria melhor que se lembrassem que nesse dia faz anos que Sesimbra perdeu vários pescadores no Barco Monte Santiago. E que quando a notícia chegou também se pensou que fosse mentira...

Anônimo disse...

a enternecedora Felícia anda com interícia...