20 de mar. de 2006

Ideias

Estou habituad@. Tod@s estam@s habituad@s a que, de um dia para o outro alguém decida virar ao contrário o sentido do trânsito. O que eu não esperava encontrar, era um corte súbito da circulação ao virar duma esquina. Subia eu a Quintinha, em direcção à Cotovia, quando, atrás duma curva, dou de caras com um conjunto de baias que me impediram de continuar a marcha. Era noite escura, chovia, e só por sorte não levei aquele aparato à frente do carro. No momento, larguei uns quantos lagartos e cobras, como se compreende, mas nada mais pude fazer, senão dar a volta, contornar o triângulo e seguir a minha marcha. Agora, ando sempre ‘à coca’ não vá deparar-me com mais uma destas ideias brilhantes.
Por falar em ideias brilhantes… parece que durante os próximos dias vamos andar a discutir mais uma ideia brilhante chamada ‘Mata de Sesimbra’. Tão brilhante, tão brilhante, toda adamada a diamantes e pérolas, com um banho de ouro tipo WWF de vários quilates em cima, que ofuscam olhares sensatos e críticos sobre um projecto de origem duvidosa. E esta ideia brilhante, infelizmente, não se contorna tão facilmente como o corte de trânsito da noite passada. Mas há quem o queira discutir e o apresente com a mesma leviandade como se falasse em apenas mais uma alteração ao trânsito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já devia saber que está em Sesimbra, e em cada estação do ano o trânsito muda, e muda consoante o que dá mais jeito a quem ordena fazer as alterações...Não sei se na primavera vai mudar, mas estou confiante que quando chegar o verão, vamos ter o trânsito novamente de pernas para o ar.
É que ainda ontem (21.03.06), vi uma pessoa a fazer a R. Elias Garcia ao contrário....Temos de estar mais atentos aos sinais!!!