21 de mar. de 2006

Espelho meu, alguém tem um umbigo maior que o meu?

O texto que abaixo reproduzo foi retirado do ‘Jornal de Sesimbra’ de Fevereiro. Trata-se de um excerto dum artigo de opinião assinado por Joel Hasse Ferreira, professor universitário, membro da bancada do PS da Assembleia Municipal de Sesimbra e deputado europeu (uff! Tanta coisa!). Apenas o sublinhado é da minha autoria.

«Há dias muito interessantes no Parlamento Europeu, quer em Bruxelas, quer em Estrasburgo. Em poucos dias, votou-se em Plenário o novo texto da Directiva de Serviços, ouvimos António Guterres na Comissão do Desenvolvimento do Parlamento Europeu e António Costa no Clube Benelux. A RTP emitiu um debate sobre a Directiva de Serviços e a SIC gravou o primeiro debate de um novo modelo de programa SIC Europa, ambos com a minha participação. A TSF transmitiu rigorosamente uma declaração/entrevista minha sobre a Directiva de Serviços e a SIC transmitiu também uma entrevista comigo, sobre o mesmo assunto – imediatamente no final do Plenário que aprovou o novo texto da Directiva. O Diário Económico publicou um bom ‘dossier’ sobre a mesma Directiva de Serviços, incluindo um artigo da minha autoria. Um significativo conjunto de sindicalistas e outro de jornalistas foram recebidos por Edite Estrela e por mim próprio, com alguns deputados de outros partidos, em Estrasburgo. Tudo isto em poucos dias fatigantes, mas muito estimulantes. Também foi votado, entretanto, em Comissão de Emprego e Assuntos Sociais, o relatório sobre Demografia e Solidariedade entre Gerações, sobre o qual tinha promovido com Edite Estrela, uma audição Pública em Portugal e do qual fui o relator e negociador socialista nesta mesma Comissão do Emprego.»

Uff! Que dias estafantes. Será que Hasse Ferreira tem tido tempo para fazer outras coisas como, sei lá… Olhar para o umbigo?!

6 comentários:

Anônimo disse...

Assim está tudo explicado...
Já percebi a razão que leva o Deputado Joel a não fazer nada por por Sesimbra. Falta-lhe tempo...

Anônimo disse...

...não me digam que tinham esperanças que ele fizesse alguma coisa por Sesimbra? Ou será que ele está de esperanças?!,é que o caso dele é mais critico que o de pinóquio, o pinóquio crescia o nariz quando mentia, ao Hasse cresce a barriga, estranho não? Decerto que não é do trabalho!

Anônimo disse...

Que grande deputado que nós temos! Que honra para a nossa terra!
A WWF vai certificar junto do parlamento europeu a Mata de Sesimbhrasse.

Anônimo disse...

Exemplo de um bom sesimbrense ...

Anônimo disse...

É tão fácil criticar . . . Já se lembraram de olhar para o vosso umbigo e, já agora, para o espelho para ver aquilo que ainda não fizeram nem por Sesimbra nem, provavelmente, por nada de interesse público!? Porque é que não vêm para os partidos políticos ajudar a mudar a trampa que infelizmente abunda de forma transversal em quase todos!? Já sei, são superiores a isso. Oh não, não digam que os partidos estão fechados e blá blá blá. Tretas, quando se quer fazer algo persiste-se. Bom, está bem, eu sei . . . é de facto mais cómodo ficarmos apenas por aqui a mandar umas bocas. Assim vamos longe . . .

Anônimo disse...

Pelos vistos e atendendo a este último comentário a mediocridade não abunda só nos partidos políticos... existe, também, na classe dos engraxadores/assessores.