28 de set. de 2007

Allez Portugal allez!

Na sua edição de 30 de Agosto, o jornal ‘O Sesimbrense’ fazia parar o concelho, por trazer na sua primeira página uma notícia escaldante de grande relevância para a população local: ‘Nelson Évora salta para a medalha de ouro’. Uma fotografia do atleta do Benfica, vencedor do triplo salto no Campeonato do Mundo de Atletismo que decorreu em Osaka, Japão, ocupava toda a capa do jornal.
Na sua edição de 15 de Setembro, ‘O Sesimbrense’ volta a fazer história no jornalismo local, puxando para a capa a prestação da selecção nacional de râguebi que esteve, pela primeira vez, num campeonato do mundo da modalidade.
Num mundo em constante mudança, e num concelho não tão fraco em notícias como poderia parecer à primeira vista, as opções editoriais deste «quinzenário independente para defesa dos interesses do concelho» parecem-me pouco claras.
É certo que o mundo desportivo gira em torno do futebol e toda a gente sente que deveria ser dada maior relevância às restantes modalidades nas quais os atletas lusos se têm destacado. Não me parece, no entanto, que isso seja motivo suficiente para ‘O Sesimbrense’ se demitir da sua missão de ‘defesa dos interesses do concelho’. Não me parece que seja missão deste jornal fazer as capas que ‘A Bola’, o ‘Record’ ou o ‘Jogo’ poderiam ter feito.

4 comentários:

Anônimo disse...

Opa Já.

Anônimo disse...

é o novo tal&qual de sesimbra

Anônimo disse...

É a triste decadencia em que a imprensa de Sesimbra caíu. Uns, completamente e descaradamente vendidos ao poder autarquico; outros, caídos na desgraça das suas próprias escolhas; e ainda outros, alegremente sós mas a definhar em direcção à falencia.
Valha-nos os blogs, que embora com autores sempre "suspeitos" nos permitem dizer nos comentários aquilo que nos vai na alma!

Anônimo disse...

O único comentário que posso fazer é, já não vêem um palmo à frente do nariz, só conseguem ver ao longe, ainda assim umas meras sombras!
Ou será que o Sesimbrense se está a fazer de "parvo"?