28 de set. de 2007

Eventos em curtas

A Junta de Freguesia de Santiago promove, esta noite, um desfile de moda, em conjunto com uma empresa de realização de eventos, e com o apoio de algumas empresas do concelho e da Câmara Municipal de Sesimbra. No site da Junta descobri a imagem de divulgação do acontecimento que integra dois elementos gráficos interessantes: a fortaleza de Santiago à qual se sobrepõe um mulher loira, nua. Apesar de afirmarem que o principal objectivo do ‘Sesimbra Fashion Party’ (porquê o nome em inglês?) é colocar a vila «na rota da moda e mostrar que tem lojas e estilistas de grande qualidade e gente bonita para as passerelles», parece-me que a imagem de divulgação do evento parece querer asseverar outros atractivos. Como dizem uns «gatos» que por aí andam... «volta e meia também vão aparecer gajas nuas».
Ai estes candidatos a presidente de Câmara...

Há uma semana, a Câmara Municipal de Sesimbra recriou, na baía de Sesimbra, a antiga lota. Dentro do espírito do ‘Carnaval todo o ano’, no teatro foram envolvidas as escolas de samba e grupos, cujos elementos se mascararam para recriar esses tempos idos. No final do dia, quando o evento já estava longe, só se falava no mistério do cherne desaparecido. Isto para não falar no sumiço de gorazes e peixe-espada preto. Terá sido intervenção da ASAE? Terá sido o vento? O vento não foi certamente e a ASAE não actua assim.

Dando continuidade a uma série de eventos de forte cariz cultural, a Câmara Municipal de Sesimbra vai assinalar o Dia Internacional da Pessoa Idosa (1 de Outubro) com uma mega ‘Matiné Dançante’ que terá lugar no salão ‘Baila Comigo’. Para os idosos do concelho não haverá cherne nem «gajas nuas». Mas que eles mereciam muito mais do que isso, ai mereciam sim senhor.

22 comentários:

Anônimo disse...

Sesimbra no seu melhor.
È esta a Junta que temos.
É esta a Cãmara que nos governa.
Possivelmente é isto que merecemos.
Mas que é triste lá iso é!...

Anônimo disse...

Rápido Maga, rápido. Vá busca, morde

Anônimo disse...

Será que está na moda usar nomes ingleses para as actividades???

Anônimo disse...

Este evento parece que é de organização de uma Xuxa em declínio....mas que ainda tem uns "amigos" na CMS

Anônimo disse...

Essa Sesimbra está bem entregue está! Até o Rapaz da junta de freguesia já quer ser candidato á presidência da câmara. Vejam bem! Pobre Sesimbra que por este andar corre o risco de nunca ter pessoas capazes de estar ao nível dessa bela terra. Pelos vistos o oportunismo é para continuar e Sesimbra e os sesimbrenses a ficarem cada vez mais pobres.

Anônimo disse...

O Sesimbra Feshion foi um evento muito agradavel.

Anônimo disse...

Também concordo com o anónimo que diz que Sesimbra e os sesimbrenses estão a ficar cada vez mais pobres. Como é que isso não há-de acontecer se os eventos em Sesimbra não trazem nada de novo em termos de benefício para os seus residentes e este ultimo "evento" pomposamente chamado Sesimbra Feshion é um bom exemplo, que apenas pode ter beneficiado os seus organizadores.

Anônimo disse...

Mas o que é o Sesimbra Fashion ao pé do Sesimbra Eventos ou do Sesimbr'Acontece?
Não tenhamos dúvidas, gastou menos dinheiro ao cofres do município que qualquer evento patrocinado pela feliciana e sua corte real.

Anônimo disse...

O quê, vai contar com muitas gajas nuas? Espectáculo dos espectáculos!

Anônimo disse...

Os estilistas Sesimbrenses estão de parabéns.

Anônimo disse...

Mas quais estilistas sesibrenses? Não há dúvida que slogans como este´são só prá malta rir.

Anônimo disse...

O Sesimbra Fashion Party apresentou sim estilistas de Sesimbra, lojas de Sesimbra e modelos de Sesimbra.
A qualidade de todos eles não deixou dúvidas.
Como se pode falar mal de pessoas que trabalharam dia e noite para apresentar o seu melhor?
Se não dermos hipóteses às pessoas não as ajudamos a evoluir.
E são as más línguas, como as que aparecem nos blogs, que destroem Sesimbra. Não quem tenta fazer alguma coisa por ela.
Como diz o ditado só erra quem faz. Quem fica à sombra da bananeira não erra mas também não faz nada de positivo.
Parabéns aos estilistas de Sesimbra e também às jovens que enfrentaram o público com cabeça erguida, mesmo a saber que há sempre quem digal mal.
E parabéns também à organização por ter coragem de levar, com poucos meios, este evento para a frente.

Anônimo disse...

Andam por aqui bloquistas (ou será bloqueados?) a dizerem mal de um evento organizado pelo vip socialista Félix Rapaz?
Cuidado! Por este andar o vosso dono vai ter de vos pôr o açaime...

Anônimo disse...

Mas qual dono ó picado pexito vermelho? Essa tua conversa de vires em defesa do presidente da junta só demonstra que fazes parte da mesma equipa e pelas asneiras que dizes podes crer que um açaime em ti é que assentava que nem uma luva. Engraxadores como tu é o que existe demais nessa terra.Mas tem cuidado porque qualquer dia a mama acaba-se

Anônimo disse...

Anónimo das 3:09:

És um bloquista bem rafeiro. Estás raivoso e nem sequer sabes quem é o teu dono! Ou estás a fazer-te de parvo?
O(s) teu(s) dono(s) são uns srs. côr-de-rosa que estão a contar com vocês, os cães-de-fila, para recuperarem os tachos perdidos.
Pensavas que os "namoricos", os "encontros fortuitos", "os piscar de olhos", os "sorrisos", as "trocas de olhares", os "sussurros" e os "suspiros" entre o Félix Rapaz e o Henrique Guerreiro durante as sessões da AM eram uma cena gay? Desenganas-te cachorrinho. Ali anda "negociata" da grossa...

Adeus béu béu!

Anônimo disse...

A aliança eleitoral PS-BE está em marcha.

Anônimo disse...

Se for para correr com capital-vermelho que nos governa,eu também alinho!

Anônimo disse...

Pelos comentários aqui deixados podemos ver o nível de muita desta gente, como por exemplo essa anedota que dá pelo nome de pexito vermelho, que manifesta raiva por tudo quanto é sitio. No entanto este cão raivoso pelos vistos ao contrário daquilo que parecia deve fazer parte da lista daqueles que foram borda fora e que continua a ladrar contra tudo e contra todos, chorando bába e ranho por ter perdido alguns previlégios. Podes continuar a ladrar(mas tem cuidado, vê lá se a cortina se abre...) á vontade, mas aceita um conselho: vai-te curar porque vais ver que isso passa.Não é que eu tenha pena de ti,antes pelo contrário. E depois vai trabalhar porque é isso que tu e muita gente como tu , precisa.Cambada de inválidos.

Anônimo disse...

Tenho 2 peixes vermelhos, em minha casa já têm 1 ano, mas um deles recentemente está a ficar com a barriga muito grande. Para me esclarecer fui á loja, mas disseram-me que não é possível a reprodução por estes peixes em aquário.
Gostava de obter mais informação sobre os peixes vermelhos. Não se reproduzem porquê? Serão hermafroditas ou serão capados?

Anônimo disse...

O anónimo das 5,20h tem toda a razão. Acho até que dar-se alguma atenção a pessoas como esse tal pexito vermelho é o mesmo que dar pérolas a porcos.E artistas como esse só merecem o desprezo total. Estar aqui a responder-lhe é dar-lhe uma atenção que não tem qualquer justificação.

Anônimo disse...

O Sesimbra Fashion Party é mais badalado que a reconstituiçáo da lota.

Anônimo disse...

Bem-vindo pexito-vermelho! Com este nível e por este andar os Gato Fedorento são uns meninos de coro comparados contigo.
Até que enfim alguém com perspicácia e inteligência para desmascarar estes arrogantes e hipócritas bloquistas que são mais anti-comunistas que os skinheads da extrema-direita.