5 de set. de 2006

Lido

«Hoje, todas as escolas e instituições culturais têm padrinhos. Uns são mecenas, como o Jumbo, os Rotários ou os Lyon e outros dão apoio social. Mourinho, por exemplo, apadrinha a escola secundária do Bocage.»
Maria das Dores, que na quinta-feira toma posse como presidente da Câmara Municipal de Setúbal revela, ao 'Expresso' de 2 de Setembro, a sua obra de 5 anos à frente do pelouro da Cultura e Desporto.

«Os militantes comunistas têm então (mais) esta diferença: para nós, também os cargos públicos são para exercer num quadro de trabalho colectivo, em que a equipa vale mais do que um somatório de valores individuais.»
Bruno Dias, Membro da Direcção Regional de Setúbal e do Comité Central do PCP, em crónica de opinião publicada no 'Setúbal na Rede'.

«Nos restaurantes também há os que não se poupam e gostam de comer “do bom e do melhor”, como há aqueles que escolhem o mais barato que há na ementa. Vê-se de tudo um pouco, desde grandes pratos de marisco, com lagosta, camarão tigre e ostras, até pratos de sardinhas e carapaus.»
'O Sesimbrense', notícia sobre o turismo na Aldeia do Meco.

«(...) Há cerca de três anos o livro estava praticamente pronto mas foi nessa altura que Sesimbra sofreu uma transformação tal que me fez pensar que dentro de poucos meses as fotos estariam completamente desactualizadas. Então decidi esperar (…) Por exemplo, posso adiantar que a primeira foto constante no livro tem oito anos e a última foi tirada duas semanas antes do lançamento. Por entre gruas e guindastes era difícil encontrar uma boa perspectiva de fotografia e, por isso, esperei tanto tempo.»
Carlos Sargedas em entrevista ao ‘Jornal de Sesimbra’ sobre o seu novo livro “Vertigem Azul”.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ao Carlos Sargedas devo dizer que os andaimes são para continuar. Pois as terras de Polvoragrado tem de crescer.
Casas, casas, prédios, moradias, estacionamentos, hóteis, spa's, golfes...

Anônimo disse...

Sesimbra e Setúbal no seu pior

Anônimo disse...

«Os militantes comunistas têm então (mais) esta diferença: para nós, também os cargos públicos são para exercer num quadro de trabalho colectivo, em que a equipa vale mais do que um somatório de valores individuais.»


A bem do trabalho colectivo de 3 vereadores, mandam-se 2 pra casa! Se uma equipa de 3 se tiram dois, deixa de ser equipa, não?

Anônimo disse...

A comunista Maria das Dores sucedeu a Carlos Sousa. Não acredito que seja para não cumprir a promessa do anterior presidente que gritou bem alto que a Secil teria que requerer licença camarária para poder iniciar a nova actividade de coincineração e que tal nunca seria concedida.
Mas, e se a senhora presidente resolver licenciar a tal actividade uma vez que não foi ela quem prometeu a recusa?
Ai, que Dores! (Dores comunistas, claro!)
Aguardemos.