14 de set. de 2006

Um início de mês... que já lá vai

Segundo o 'Jornal de Sesimbra', na reunião ordinária de Câmara de 16 de Agosto, foi anunciada, para o início de Setembro, a apresentação do Plano de Pormenor da Zona Sul da Mata de Sesimbra. Ora, o início de Setembro já lá vai. Estamos em meados do mês e a partir da próxima semana entramos no seu final.
A ver vamos se se enganaram na parte do mês em questão, ou no mês propriamente dito.
A minha ansiedade deve-se à curiosidade de saber quais as propostas apresentadas durante o período de discussão pública que foram acatadas pela equipa que elaborou o documento.
É importante daí tirar conclusões até porque o Plano de Pormenor da Zona Norte da Mata de Sesimbra ainda está no segredo dos deuses. E sobre esse, ninguém se atreveu a conjecturar uma data de finalização. Talvez no dia anterior ao início dessa discussão pública, alguém se digne a avisar...

7 comentários:

Anônimo disse...

Como autora da notícia, e alertada para a existência desta referência no seu Blog, achei por bem referir, em forma de comentário, que o relatório da discussão pública do Plano de Pormenor da Zona Sul da Mata de Sesimbra foi, efectivamente, aprovado na primeira reunião de cãmara de Setembro. Como é de conhecimento público, o Jornal de Sesimbra é, um, de dois orgãos de comunicação social do concelho de Sesimbra.Pelo que, se esteve com atenção, pôde registar esta informação (de que tinha sido aprovado o relatório, e está disponível para consulta) na rádio Sesimbra fm durante a semana passada.
Não sei se a referência que faz, "A ver vamos se não se enganaram na parte do mês em questão(...)" é directamente relacionada com o trabalho do jornal ou se com a autarquia. Desta forma, apenas serve este meu comentario para clarificar todos os visitantes do Sopa de Pelim que esse relatório está disponível para consulta nos gabinetes de atendimento da Câmara Municipal, Paços do Concelho, Mercado da Quinta do Conde, Juntas de Freguesia de Castelo e Quinta do Conde e no Centro de Recursos Educativos na Cotovia. Uma informção que poderá ser confirmada pelo jornal de Sesimbra na sua edição de Setembro...
Alheia a todo o tipo de conflitos que possam ou não existir, que fique claro que este comentário é meramente explicativo não tendo qualquer outro significado..
continuação de bom trabalho.
E.S

Pexit@ Calhandr@ disse...

Cara Eloisa Silva, por acaso sabe se já existe para consulta o relatório da discussão publica?

Anônimo disse...

Pelo menos é esse o conhecimento que a comunicação social tem:
..."esse relatório está disponível para consulta nos gabinetes de atendimento da Câmara Municipal, Paços do Concelho, Mercado da Quinta do Conde, Juntas de Freguesia de Castelo e Quinta do Conde e no Centro de Recursos Educativos na Cotovia. Uma informção que poderá ser confirmada pelo jornal de Sesimbra na sua edição de Setembro"...
E.S

Pexit@ Calhandr@ disse...

Ah ok, Eloisa! Estava baralhado, estava a confundir com a versão final do Plano de Pormenor, pois esse era o teor do post e nem reparei q no seu comentário falava no relatório.
O PPZSMS ficará para um dia mais longinquo!

Agora o q não percebo é como pode o preidente da CMS fazer um relatório de uma discussão publica onde as sessões publica não foram registadas, em audio ou por escrito. Os iletrados não podem ter opinião em Sesimbra!

Anônimo disse...

a Sesimbra fm é um meio ao dispor de todos os ouvintes para que se manifestem, digam de sua justiça, critiquem.....enfim....por várias vezes "abrimos" a antena para que quem de direito(ouvintes, residentes) se pronuncie sobre o que quer que seja. Prova disso, é o recente balanço sobre a época balnear que está aberto a todos quantos queiram participar para que, posteriormente, não sejam proferidos comentários de que só ouvimos este ou aquele estabelecimento. Infelizmente as pessoas preferem falar ao vizinho do lado o que está mal,e o que está bem, como se o vizinho do lado pudesse ajudar a resolver o problema ou a divulgar a questão levantada pelo individuo.
Toda a gente tem direito a manifestar a sua opinião, desde que o faça de forma consciente e fundamentada...e a Radio Local deveria ser entendida como principal meio de divulgação.... esperemos que um dia essa mentalidade mude...Quanto à sua questão, e se foi uma das pessoas que participou na discussão pública, apos analise do relatório, se entender usar da palavra, esteja à vontade para o fazer.
bom trabalho
E.S

A versão final do Plano de Pormenor so DEVERÀ ser apresentada em Outubro uma vez que este mês está a consulta o relatório das sessões de discussão pública.

Pexit@ Calhandr@ disse...

Eloisa, por esse andar daqui a pouco é sócia da rádio.
Acho que nos orgãos locais é importante vestir a camisola, boa.

Já agora esteja atenta e mantenha idoneidade.

Cumprimentos.

Anônimo disse...

Sempre...
se não vestirmos a camisola e não formos para o campo damos a vitória à equipa adversária...
Indoneidade, rigor, profissionalismo e sensatez é o que se pretende....
Não podemos tomar partidos...Em relação a assocciativismo, so mesmo a minha filha, e de um clube desportivo nacional... :-)
Obrigada
Bom trabalho
E.S