19 de set. de 2006

Alguém andou a fazer contas

Na edição de Setembro do ‘Sesimbra Município’ é impossível ficar indiferente aos números:

«As sessões públicas de esclarecimento contaram com a participação de 310 munícipes, dos quais 26 intervieram. Por escrito, foram entregues 27 participações.»
‘Relatório da discussão pública aprovado por unanimidade’, pág. 3

«Este ano lectivo a verba ronda os 540 mil euros para apoio a 1200 alunos. Um valor que traduz um aumento na ordem dos 30 por cento em relação a 2005/2006.»
‘Autarquia investe 540 mil euros’, pág.5

«O Centro de Recursos Educativos da Câmara Municipal de Sesimbra (…) abriu as portas em Junho de 2005 e desde então já fez 1146 atendimentos.»
‘Centro de Recursos Educativos, Um espaço aberto à comunidade’, pág. 7

«A festa, que em 2005 recebeu 400 pessoas, é uma homenagem a todos os idosos do concelho.»
‘Dia Internacional do Idosos, Festa no Parque de Campismo’, pág. 9

«As actividades de Educação Ambiental destinadas a crianças (…) tiveram este ano mais de 250 participantes.»
‘Educação Ambiental, Ateliês de Verão muito participados’, pág. 13

«Cerca de duas mil pessoas visitaram as exposições Mundo Subterrâneo da Arrábida e Reino dos Minerais, que estiveram patentes no Espaço Atlântico e na Galeria Arte e Mar.»
‘NECA trouxe à superfície o maravilhoso mundo subterrâneo da Arrábida’, pág.14

«Desde que o projecto Prove teve início, no final de Junho, já foram vendidos 1600 quilos de frutas e legumes cultivados em Sesimbra.»
‘Promoção da agricultura regional, Prove que é da terra!’, pág. 16

Tanta conta, será influência do início das aulas e duma aposta na promoção da matemática... Ou a necessidade de apresentar contas tem outras razões que a própria razão do munícipe desconhece?

9 comentários:

Anônimo disse...

A melhor das contas é dos participantes nas sessões publicas de discussao do Plano da Mata. Como é que o trapaceiro do Presidente da Câmara sabe tão bem quantas pessoas participaram se as sessões não foram secretariadas nem tão pouco gravadas.

Seimbra começa a virar Polvoragrado!

Anônimo disse...

...a própria razão do múnicipe desconhece. De certeza!
Já agora com tantas contas e certezas numéricas, quantas pessoas estiveram na Recepção à comunidade educativa? Quantos professores? Quanto se gastou? Quantos estiveram até ao fim?Quanto dá a Autarquia às Escolas para materias de desgaste?

Anônimo disse...

Já agora...
Quanto é que gasta em acessorias

Amicus disse...

Qual é a dívida do Município de Sesimbra?

Anônimo disse...

Uma pergunta pertinente, que só Sardinha sabe responder mas que Carapau (leia-se MJP), tão bem criou.

Anônimo disse...

A maria do cabo, será cabo de martelo ou de foice? Nesse tipo de discurso já ninguém pega, 'miga, porque tudo o que os carapaus possam ter feito, foi superado pelo despesismo hiperbólico dos carapaus de corrida! Sabes, vai trabalhar,que é para isso que nós contribuintes te pagamos.

Anônimo disse...

Excelente post Barco a Remos. Excelente.

Anônimo disse...

carapau, sardinha, polvo, choco, lula, robalo, pescada, raia, cherne, salmonete, peixe-espada branco, peixe-espada preto, imperador, tamboril, selongo, besugo, perca, dourada, corvina, pargo, sargo, cação, agulha, badejo, rodovalho, ruivo, solha, carpa, linguado, anchova, boga, aranha, safio, atum, cavala, truta, enguia, salmão, pregado...

Anônimo disse...

Ó anonimes damerda, na se escondem ,facem essas perguntas ó esecutive na assembleia municipal,é já no dia 12/10/06 no auditorio municipal deem a cara fazem como eu vou lá tár e bem edenteficado.