19 de abr. de 2006

Venham mais duas!

Sempre que passo pela Venda Nova espreito para os parques de estacionamento das grandes superfícies que ali existem para ver se a afluência de pessoas justifica, de facto, a sua existência. Até agora nenhuma me convenceu, e mantenho dúvidas que, alguma vez, tamanha oferta se justifique. Sei que está por dias a abertura do ‘SuperSol’ e vou ficar atent@ à inutilidade de mais aquele espaço. Mas, se os dias têm sido negros para as mercearias e outros que tais perante o poderio das grandes superfícies, prepare-se o restante comércio tradicional. Naquelas folhinhas amarelo desmaiado que acompanham o último boletim municipal onde são publicadas as decisões tomadas em reunião de Câmara, percebi que o executivo deu parecer favorável a dois processos de viabilidade de localização de mais dois estabelecimentos na Venda Nova. Vêm aí a ‘Modalfa’ e ‘Worten’!
Mas tenham calma caros pequenos comerciantes! Nem tudo está perdido! Para revigorar as actividades tradicionais, há sempre uma Zimbr’Artesanato, uma ZimbraPrimavera, uma Zimbr’Inverno, ou uma Zimbr’Outono e outras que tais, organizadas pela benevolente e dinamizadora autarquia.

Não é significativo, mas devo realçar que as duas deliberações do executivo acima referidas foram aprovadas por maioria, com um voto contra do vereador do PSD.

8 comentários:

Pexit@ Calhandr@ disse...

É um atentado tudo isto! No programa do actual presidente fazia parte a defesa do comércio tradicional!
Tudo isto só faz sentido porque querem criar a nova cidade da Mata, para mais 60mil habitantes.
Tá bonito está!

Anônimo disse...

é pá... uma decisão que não foi tomada por unanimidade....

Anônimo disse...

Mas como é que querem que as grandes superficies tenham um bom nivel ocupacional se hoje a maior parte desta gente que anda aí toda presunçosa, bem vestidos e armados em ricos, só têm miséria em cima e não têm dinheiro para pagar aquilo que vão comprar?É ver as pequenas casas de comércio a voltarem aos tempos antigos de assentarem no rol as dívidas desta gente sem vergonha que só vivem de fachada mas que não passam de miséria pura. Até nas cabeleireiras pagam a prestações.E ainda dizem que o concelho de sesimbra está entre os 5 primeiros onde o poder de compra mais cresceu. Só se for de noite...

Anônimo disse...

Á grande Alfredo.

Anônimo disse...

Então PSD? Bota-abaixo?

Anônimo disse...

Basta olhar para as notícias sobre as inundações causadas pela cheia do rio Danúbio que tem passado nas televisões nos últimos dias para vermos como se vivia e vive nas aldeias dos países da ex-União Soviética. Palavras para quê? Está à vista de todos o que os comunistas querem fazer de Sesimbra. Destrui-la! Porque mais nada aprenderam a fazer. Destruir!!! Que é o mais fácil. Alguém já viu alguma coisa de jeito feita pelos comunistas em Sesimbra ou em qualquer outra parte do mundo? Só eles é que dizem que fazem mas a realidade é que nada se vê.

Anônimo disse...

O partido comunista só serve como oposição.mas no poder podem ter a certeza que vive-se na CM um verdadeiro clima de censura e de caça às bruxas. O LEMA É OU ESTÁS CONNOSCO OU ESTÁS CONTRA NÓS.
e ainda falam em democracia e 25 de abril sempre

Anônimo disse...

Então onde estão esses saloios da Associação de Comerciantes?
Assistem impávidos e serenos a este tipo de actuação do Augusto Pólvora, cuja actuação, como politico, mete inveja a muito CDS.
Aqui temos um verdadeiro travesti da politica. Foi criado pelo partido comunista, mas agora actua como um verdadeiro homem da direita, mais radical e de braço dado com os grandes intereses económicos.
Será que o comité central do PCP, está ao corrente do que se passa em Sesimbra?
Só podem andar distraídos.