19 de abr. de 2006

Tourada (ou ausência dela) na Quinta do Conde

O quinzenário ‘Notícias da Zona’ associou o seu nome a uma tourada prevista para o domingo de Páscoa.
Há quem lhe chame arte, outros tradição, eu barbárie, mas, gostos à parte, a infelicidade do jornal resultou na felicidade dos animais, os «poderosos toiros da ganadaria Vila Galé» que se safaram desta. Isto porque, como já noticiaram diversos órgãos de comunicação social, a festa acabou por não se realizar porque o organizador, um empresário e ex-forcado, meteu o dinheiro do evento ao bolso e fugiu na véspera.
Em declarações à agência Lusa, o director do jornal, António José Ribeiro, admitiu que tudo se ficou pelo «acordo verbal e na palavra de honra» que foi estabelecido entre as partes. Coisa sempre inteligente de se fazer, mas agora também não vale a pena bater no ceguinho. Ora, o alegado burlão, Paulo Graça, que terá contratado, para montar a ‘arena’, homens originários do leste europeu que alimentou a pão, deixou, atrás de si, um rasto de dívidas. Os lesados, o director do jornal, as pessoas que compraram os bilhetes, entre outros, já apresentaram queixa na GNR.
Foi um balde de água fria, sendo que, o tamanho do balde e a temperatura da água foram proporcionais à magnitude do evento anunciado. Joaquim Bastinhas, Gilberto Filipe, o praticante Marcos Tenório (Bastinhas Jr.), os grupos de forcados amadores de Tomar e Alcochete e respectiva banda musical ficaram “a arder”. A governadora civil de Setúbal, o presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, restante vereação e empresários da região, que eram presenças anunciadas, tiveram de arranjar melhor forma de passar o dia de Páscoa.
Sem querer ofender aqueles que saíram prejudicados com esta história, tenho de salientar os que saíram a ganhar, nomeadamente, os animais que conquistaram mais uns dias de vida.
As touradas são… “tradições” sem raízes fortes no concelho e pode ser que assim, continue a sê-lo. O jornal bem que pode canalizar as suas forças para promover verdadeiras actividades culturais que enriqueçam a população ao invés de a embrutecer.

9 comentários:

Anônimo disse...

Caro Sopa de Pelim, é normal que um bloquista gay não goste de tourada. Mas não acha que devia respeitar quem gosta???

Trip@ (será?)

Anônimo disse...

Sr. Trip@,
Mesmo sem querer entrar em politiquices, acha que não gostar tourada é sinónimo de ser gay?!?!
Gay comunista, bloquista, socialista, social-democrata, centrista, extremista! Não gosta de tourada é gay?!?!?
Aprecio a sua inteligência.
Então e se eu for gay e gostar de tourada?

Ass. Isménia Abre-Olhos

Anônimo disse...

É preciso ser muito burro Trip@, podia ser só burro, mas não, é mesmo muito!!!
É por gente com uma mentalidade como a sua que cada vez se houvem mais asneiras...como esta obviamente!
deixe-me ver se percebi: É preciso ser um macho latino que bate na mulher e nos filhos e chega a casa todos os dias bêbado, para gostar de tourada? Ou é isto ou então os gays só gostam de fazer tricot e jogar á apanhada! Agora fiquei mesmo baralhado...
É preciso ser mesmo muito pequeno de espirito e mentalidade para fazer uma afirmação dessas...ou isso ou então é um daqueles gayzoros armados em macho com a unhaca para tirar a cera dos ouvidos...julgo que seja mais isto...

Anônimo disse...

se tourada é arte, então canibalismo é culinária.

Anônimo disse...

tantos contra a tourada porquê? Infelizmente o touro não é morto nas praças, digo infelizmente porque todos sabemos para onde vai aquela carne ( a não ser que sejam vegetarianos...é que sabem a carne não nasce das árvores), provavelmente estão todos contra as touradas, mas a favor do aborto. Vamos todos fornicar, que depois há a pilula do dia seguinte, as gajas tomam e nós estamos livres...ou será que vão à primeira parteira que aparece e vai desta que não és bem vindo...Mas as touradas não.

Parabéns ó Trip@, concordo contigo cambada de amigos do ilga e amantes do Louçã.

Já agora parabéns Paulo Portas, tiveste-os no sitio quando impediste a entrada do barco do aborto, homens desses é que o país precisa.

Anônimo disse...

mano, o que não falta nas touradas é paneleiros

Anônimo disse...

Sr. anónimo das 12.25, por acaso não será fascista não?

Anônimo disse...

O anónimo das 12.25, fascista não deve de ser...deve é ser loiro de olhos azuis e cristão...deve ser a perfeição em pessoa.
Analisemos: "...digo infelizmente porque todos sabemos para onde vai aquela carne..." bem que o pessoal sabe que matam os animais para nós os nos podermos alimentar, sabe, nesta parte acho que não há dúvidas, mas que se ande a matar os animais à frente de uma série de parvos a bater palmas já é algo completamente diferente. Senão qualquer dia damos uma arma a cada um, e quem conseguir que se safe, senão também não come. Ou então podemos começar a fazer o mesmo às pessoas, quando acharmos que elas são criminosas, agarramos numas bandarilhas e lá vai disto...ficava toda a gente radiante, ao menos acontecia algo de diferente na nossa terra...talvez o melhor fosse começar pelo anónimo das 12.25, apesar de ele não ter culpa por ser limitado...mas deveria ser crime ser estúpido...

Continuemos...

Depois acaba com uma frase brilhante: "...Paulo Portas, tiveste-os no sitio quando impediste a entrada do barco do aborto, homens desses é que o país precisa." aqui é que me baralhou, então está a chamar homem, a um gajo que é homossexual? Estranho! Claro que agora vão todas especular e dizer que isso é mentira...mas meus senhores/as é verdade...mas tem todo o direito de o ser...não é crime!

É que é mesmo burro...afinal não estão em extinção!!!

Isabel A. Ferreira disse...

Os comentários dos pró-touradas são pérolas de estupidez. Valem o seu peso em rebotalhos.