7 de abr. de 2006

HOTEL DE SESIMBRA! Nós te adoramos!

A inauguração do ‘Hotel Sesimbra’, agendada para 24 de Abril, mereceu uma curta mas relevante referência num jornal regional. Segundo esse periódico, este não é um hotel qualquer, mas sim «uma magnífica unidade hoteleira», «um empreendimento de qualidade», «um ponto de referência da histórica ‘Piscosa’». Não estou, de maneira nenhuma, a pôr em causa a total e absoluta neutralidade e imparcialidade com que a notícia, pontuada por três adjectivos em cada linha, foi escrita. Porque, se dúvidas persistissem, o(a) autor(a) trata de as dissipar no final da prosa quando conclui: «E dizemos, desde já, enquanto acérrimos defensores dos interesses do Concelho: HOTEL DE SESIMBRA – seja bem vindo!».
Como se não bastasse, o(a) autor(a) do texto não vai sozinho(a) nesta demonstração de imparcialidade jornalística, arrastando consigo os demais colaboradores, redacção e direcção do jornal, quando fala no plural, («dizemos» e «enquanto acérrimos defensores»).
Pela amostra junta, dá para perceber por que caminhos trilha o jornalismo regional… em Sesimbra. Não há objectividade pura, é certo, mas daí a isto...

6 comentários:

Anônimo disse...

Na Revista "Turismo de Lisboa" diz que o Hotel vai ter praia privativa. Pergunto? Como é que os pexitos passam para o CAneiro?`´E mais uma das limitações a que estamos sujeitos? Qualquer dia temos de ter licença de circulação passada pela Câmara e alvará para usufruir da praia...

Anônimo disse...

Sesimbra está à venda. O Pólvora anda a vender tudo o que não pode: a Mata de Sesimbra, a Praia da Califórnia, etc.
E não há uma uma voz amiga que lhe diga: "Ó Pólvora, se vem aí o comunismo estás lixado..."?

Anônimo disse...

Fascista, eu?

Anônimo disse...

comunismo? onde?


......

Anônimo disse...

Quanto custa lutar por um anunciozito.
Enfim é esta a terra do Sr. Augusto, que já nos está a deixar em pólvora.

Anônimo disse...

O Hotel tinha tanto terreno e teve de roubar espaço á estrada e cair em cima do edificio at`ântico, mas que grande"peida que este hotel tem.