12 de abr. de 2006

E o Luxemburgo aqui tão perto

Sesimbra está a descobrir a Luxemburgo. É bom saber que alguém, nalgum lugar da Europa, dá valor ao que de bom se faz pelo concelho sem meter, pelo menos aparentemente, hotéis construídos na falésia com praia privativa, ou mega-empreendimentos erigidos em zona verde.

«O Centro Cultural de Recontre Neumunster, no Luxem burgo, vai ser palco de um concerto com músicas de Zeca Afonso, num espectáculo de homenagem ao cantor português por ocasião das comemorações do 25 de Abril.
Promovido pelo Centro Cultural Português do Instituto Camões naquele país, o concerto "Vamos Cantar Zeca Afonso - Trovas e Baladas" vai realizar-se no próximo dia 25 de Abril.
Em palco vai estar Vítor Almeida e Silva, acompanhado por João Balula Cid.
O espectáculo é uma organização conjunta do Instituto Camões no Luxemburgo, do Centro Cultural de Recontre Neumunster e da Associação de Amizade Portugal-Luxemburgo.
Entretanto, em Maio, o Centro Cultural Português do Instituto Camões naquele país e a Câmara Municipal de Sesimbra vão promover uma jornada cultural e gastronómica sobre aquele concelho.
Assim, no dia 5 de Maio terá lugar uma exposição multimédia - vídeo e fotografia - da autoria de António Proença na Mediateca da Caixa Geral de Depósitos , no Luxemburgo.
"A exposição tem como objectivo mostrar todas as potencialidades de um concelho rico culturalmente, onde se enquadram praias, mar, lagoas, serras gastronomias e as suas gentes", indica o IC.
Serão ainda realizados jantares gastronómicos confeccionados por um casal proprietário de um restaurante em Sesimbra.
No dia 5 de Maio, no restaurante "Le Chiringuito" será servida uma massada de tamboril como prato principal, enquanto no dia seguinte o "Bel Canto" vai servir uma caldeirada de Sesimbra.
De acordo com o Centro Cultural do Instituto Camões no Luxemburgo, todos os peixes e mariscos servidos nesses dias são provenientes de Sesimbra.»
in Lusa, 12 de Abril de 2006

2 comentários:

Anônimo disse...

Peixe e marisco de Sesimbra? Pescados onde?? No Parque Marinho Luis Saldanha? Só com autorização especial da Polícia Maritima que a passa de certeza, sabendo que é para o Luxemburgo ;)

Anônimo disse...

E com músicas do Zeca Afonso? Ainda bem. Estão actualizadas, especialmente, Os Vampiros.