7 de jul. de 2009

Perante estas declarações, só podemos rir, para não chorar

"É importante porque, ao nível do emprego, estamos a falar de mais 161 postos de trabalho, e num momento de crise como aquele que vivemos, isto é extremamente importante para o concelho, como é para o país.
É importante também porque é uma loja com uma gama de produtos diferentes em termos de oferta que já tínhamos aqui na zona sul do concelho e, portanto, dá resposta também a algumas necessidades óbvias dos consumidores."
Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Augusto Pólvora, em declarações à Sesimbra TV, na inauguração do novo 'Modelo' da Venda Nova

"Pelo facto de estarmos a concentrar estas médias superfícies numa única zona e não andarmos a espalhar estas médias superfícies pelo concelho, do nosso ponto de vista, o pequeno comércio está devidamente salvaguardado. Até porque hoje em dia, toda a gente tem carro. Se o concelho de Sesimbra não adoptasse estas médias superfícies, facilmente as pessoas se deslocariam para fora do concelho às médias superfícies contíguas."
Vereador das Actividades Económicas da Câmara Municipal de Sesimbra, José Polido, em declarações à Sesimbra TV, na inauguração do novo 'Modelo' da Venda Nova

1. A grande maioria dos postos de trabalho criados pela nova superfície comercial são precários.
2. Era importante que alguém explicasse aos consumidores do concelho quais são as tais gamas diferentes de produtos com que a nova superfície pode suprir as "necessidades óbvias" que o presidente da Câmara sabe que os consumidores do concelho têm.
3. Convém também explicar o significado da palavra "concentração". Ora, na freguesia de Santiago já temos um Minipreço, e perspectiva-se um Pingo Doce. Na freguesia do Castelo já existem dois Pingos Doces, um Lidl, um SuperSol, e agora a jóia da coroa: o Modelo. Na freguesia da Quinta do Conde, temos também um Modelo, um Pingo Doce, um Lidl e um Feira Nova. Quanto a concentração de grandes superfícies no concelho estamos conversados e não me parece que isto suscite grandes lapsos, certo?... E com tamanha oferta... o senhor vereador ainda receia que a população pegue no carrinho para ir a grandes superfícies nos concelhos das redondezas?...

5 comentários:

Anônimo disse...

Opa não te esqueças que por este andar quinta do conde já é concelho...

Lol não vais de carro, vais de barco a remos ;)

Anônimo disse...

só há uma coisa que me chateia, é que eu sou cliente Jumbo e Intermarché!!! Como faço para ir às compras?

Anônimo disse...

Vais de Barco a Remos. hehehe

Anônimo disse...

Isto tem muita lógica tem, por um lado queixam-se que as pessoas querem levar o carro até á praia e não estão para andar a pé, e depois já é bom e recomenda-se levar o dito cujo até á porta do supermercado, até porque toda a gente tem carro.

Mas em que pacote da farinha Amparo é que esta gente tirou o curso!! Porque é que não mudam de profissão? Aproveitem as vagas que vão abrir para as caixas do Modelo!! A pátria agradecia MUITOOOOOO.

MJV

Anônimo disse...

É que depois não se vê uma única ideia que seja para a gestão e valorização do que não é urbano, e que corresponde à maior parte da área do concelho. Agricultura, valorização da floresta, nada...A cultura do concelho, para além da ligação ao mar (claro!!) reside aí. Deixam morrer tudo (debaixo de betão e alcatrão) e nós a ver.

Gostava de ver um Engº Agrónomo como Presidente deste concelho. Arquitectos e Urbanistas (esperava mais, confesso, não tenho nada contra a classe)só vêm casas e estradas. Fora isso estão às aranhas!

MJV