22 de jul. de 2009

O Trânsito (parte I)

Proletários de todo o mundo...
Não venham para Sesimbra

"A solução para o turismo que queremos; um turismo com capacidade financeira e com capacidade de fazer negócio na vila... o que nos interessa é ter uma capacidade de resposta ao nível dos parques de estacionamento, mas têm de ser pagos.
Não podemos querer uma vila com gente e com capacidade de fazer negócio, para atrair aqui turistas que querem trazer o carro até à borda de água e que ainda reclamam porque têm que pagar por um lugar de estacionamento. Quando as pessoas vão a um centro comercial, uma estação de comboio, ou a qualquer sítio, têm que pagar pelo parque.
Se há um turista que acha que pagar 1 ou 2 Euros para estar estacionado num parque é demais, então eu penso que esse turista não interessa a Sesimbra. Esse turista não interessa ao comércio local de Sesimbra. É óbvio que isto pode ser muito agressivo dito desta maneira, porque a praia é pública e a vila é pública, mas se as pessoas não têm recursos para usar o meio de transporte individual, então há sempre hipótese de utilizar o transporte público e assim já não têm o problema do estacionamento. (...) Se quer trazer o carro, tem de estar preparado para pagar esse estacionamento. Porque esse estacionamento mais perto do centro é um serviço que tem de ser pago porque não há outra forma de resolver este problema."

Comentário do presidente da Câmara, Augusto Pólvora, sobre o problema da circulação automóvel e do estacionamento na vila de Sesimbra na SesimbraTV.

11 comentários:

Anônimo disse...

O presidente da câmara no seu pior. Nunca entenderá que o problema da vila de Sesimbra não é a falta de parques de estacionamento, mas sim o tipo de frequência que a sua política criou. Quando ele promove uma coisa chamada Carnaval de Verão, de que está à espera? Só podem ser multidões. Não se enfiam multidões em parques de estacionamento.

D. rocada disse...

então mas esta gente tá parva ou quê! Olhem para tróia, saíam de casa! atravesar o rio sado custa 9 euros para o carro e 2 euros por pessoa. o que eles querem fazer? que deixem de lá ir os forra-botas passar o dia, porque isso implicagastar quase 30 euros ir e vir. na costa da caparica ou mesmo no meco paga-se a privados para estacionar o carro e não vejo ninguem a reclamar. é triste ver sempre para o mesmo lado. o mundo tem mais cores!!!!

Anônimo disse...

Eu acho que o presidente tem razão, Há transportes públicos não pode vir toda a gente estacionar o carro na praia, acabam por andar ás voltas na vila e gastam mais do que pagavam no estacionamento.

Anônimo disse...

Não há dúvida que o presidente da câmara tem razão!! A Vila de Sesimbra é hoje uma espécie de centro comercial onde é preciso pagar para entrar. Aliás, podiam trancá-la e colocar um porteiro em cada uma das entradas e seria mais fácil. Faz tudo parte de uma espécie de limpeza étnica, que começou com a expulsão dos próprios sesimbrenses, transformando-a num local onde não se pode viver, e que agora também não se pode frequentar. Eles são comunistas, até se dizem democratas, mas pensam e agem como reaccionários.

Anônimo disse...

Será que o PSD de Sesimbra pensa dos comunistas o mesmo que o Alberto João Jardim?

Anônimo disse...

Não deixa de ser curioso que se invoque o que se passa em Tróia na travessia do rio Sado. A subida brutal das tarifas destina-se a impedir que as massas populares utilizem as praias de Tróia e que este espaço fique reservado a uma élite muito restrita. Trata-se de criar uma coutada disfarçada de eco-resort. Que a Sonae defenda isto eu até compreendo, agora que os comunistas da câmara de Setúbal tenham votado a favor já tenho mais dificuldade em compreender. Independentemente desta trapalhada, comparar Tróia com a vila de Sesimbra é não entender nada do que está em jogo. Sesimbra nunca poderá ser aquele tipo de coutada, porque é um local de forte cariz popular, com uma cultura de proximidade com as pessoas que lá vivem. Isto é, não é possível esquecer que a vila de Sesimbra não é um deserto como Tróia, nem é uma reserva de "índios".

Anônimo disse...

As palavras do Presidente são crueis para os mais necessitados. O Sr Presidente é um novo rico,que faz estendal de qualidades que não possui.A sua jactância é verdadeiramente intolerável.

Anônimo disse...

pois eu penso que devia ser assim

Anônimo disse...

pois eu penso que não deveria ser assim.

Anônimo disse...

Eu entendo que não devia ser assim.

Anônimo disse...

E os que cá vivem ? Tambem pagam ?