17 de jul. de 2009

"Contas são contas"

Em artigo de opinião hoje publicado no jornal 'Nova Morada', o candidato do PS à Câmara Municipal de Sesimbra, Américo Gegaloto, mostra-se incomodado com a utilização comum, em documentos oficiais (e nas mais diversas circunstâncias, acrescentaria eu), da expressão "o actual executivo, de maioria CDU". O candidato socialista esclarece que o executivo camarário tem apenas 3 elementos da CDU, outros 3 do PS e um do PSD.
De facto, assim é. Mas a confusão parece ser generalizada e (acrescento eu) justificada. O candidato, bem como os 3 elementos do PS que integram o executivo camarário, deveriam questionar-se a si próprios sobre o porquê desta confusão, que agora tanto os incomoda. Não é de um dia para o outro que se contraria uma ideia que se foi instalando, tranquila e calmamente, desde há 4 anos, certo?
Até em recente entrevista à 'Sesimbra FM' o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara, Carlos Macedo, teve de corrigir uma pergunta da jornalista que referia, precisamente, essa "maioria comunista" que governa a Câmara. Estranho? Talvez não.
Como diz, no seu artigo de opinião Américo Gegaloto, "contas são contas". Está certo. E oposição tem sido oposição?

5 comentários:

Anônimo disse...

A jornalista não devia de se informar antes de fazer entrevistas?

pOSSIVELMENTE É UMA JORNALISTA AMADORA, ou será só ignorante?

Anônimo disse...

Vamos ajudar os socialistas, a recuperar da monumental tareia que vão levar em Sesimbra do PCP e PSD nas próximas eleições autárquicas...

Anônimo disse...

Não alimentes esta fantasia,HI,HI, HI...

Anônimo disse...

O Isaltino está a contas com a justiça; espera que a PJ apresente os resultados da investigação sobre as buscas que efectuou à CMS, depois é que podes fantasiar!

Anônimo disse...

O anónimo das 8.13 coloca o dedo na ferida, a maioria que a CDU refere é CDU/PSD. A brincar a brincar lá se vão dizendo verdades.
Agora percebo porquê a Chico Chicão defende a CDU com unhas e dentes.