A noite de Sábado foi, uma vez mais, marcada por tristes episódios de violência e armas brancas em plena marginal de Sesimbra. O desinteresse que este problema, sua origem e consequências, tem suscitado em quem anda ao leme desta barcaça é alarmante.
Foi também na noite de Sábado, mas poderia ter sido em qualquer outra noite da semana, pois passear pela marginal é inspirar sempre um poderoso fedor a lixo. Junto à fortaleza onde decorria um animado concerto cheirava a fossa que tresandava, depois, até à praça da Califórnia o passeio é um desfile de perfumes repugnantes.
Na noite de sexta-feira, a Câmara promoveu um evento interessante: a Camerata Vianna da Motta interpretou as Quatro Estações de Vivaldi acompanhada por fogo-de-artifício. Quem chegava à fortaleza pelas 22 horas, quando o espectáculo deveria começar, dava com o nariz nas grades que impediam a passagem. Quem, como eu, viu o anúncio do espectáculo no site da autarquia e na agenda Sesimbra'Acontece não poderia saber que para assistir teria de desembolsar 5€, comprando o bilhete antecipadamente no Posto de Turismo, como depois estava afixado à entrada. Tarde demais. É para vermos como estas coisas funcionam bem.
Até ao final desta semana é possível visitar, na Sociedade Musical Sesimbrense, o SEA - Sesimbra Encontro de Artes. No site da autarquia dizem que se trata duma "espécie de exposição". Boa forma de definir o que quer que seja.
Ora, eu também poderia dizer que tudo isto é "uma espécie de turismo".
25 de ago. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2008
(44)
-
▼
agosto
(14)
- Afinal, ainda mexe!
- Reservas
- Como poderia dizer o saudoso Badaró: é Turismo!
- Ainda se aceitam inscrições para nadar nos salpicos
- As coisas que se aprendem por cá
- Recados
- Xiiii! Prevejo mais carnavais, banquetes e estátua...
- Construa-se para encher o mealheiro
- Para árvores doentes, o betão
- A jogar à defesa
- Insegurança
- Não lhes perdoem porque, definitivamente, eles não...
- Do avesso
- No fundo
-
▼
agosto
(14)
15 comentários:
brilhante resumo.
Em Sesimbra, temos uma espécie de turismo, idealizado por uma espécie de parvos-espertos para quem o paradoxo do desenvolvimento são os piores exemplos dados pelos entendidos.
O império do turismo vou mas não fico e do garrafão está instalado. Os espanhóis pouco gastadores estão pra ficar. As casas multiplicam-se e a presença humana alterna o incomportável com o deserto.
Esta espécie de iluminados esteve e está a matar Sesimbra.
As facadas são sinal disso e não só, obviamente. Mas que isto vai mal, vai e muito.
O betão e o mau cheiro estão aí mais fortes do que nunca e a destruir o pouco território que ainda se encontrava não urbanizado.O turismo do álcool e da droga está instalada na nossa costa,as cenas lamentáveis continuam quer de noite,quer de dia,e,ainda chamam a isto turismo de qualidade.
Aquilo que alguns Blogs relatam, felizmente nem todos, é sobre uma Sesimbra que eles gostariam que existisse, mas que não existe.
Para azar deles, a Sesimbra real não é essa.
A Sesimbra real, é a do progresso, do desenvolvimento e da prosperidade.
Os cães ladram e a caravana passa...
Maga Patalógica
Muito se engana minha amiga,muito se engana...
De certeza que a maga não sai à rua.Saia maga,saia,para observar a maravilhosa obra que está a realizar.Progresso...desnvolvimento...Deixa-me rir.
De facto esta Maga não é nada burra.É simplesmente soviética.
Visitem e comentem de forma agradável o novo blogue de desporto do nosso concelho..
http://desportosaudavel.bloguedesporto.com/home/
PS: Quem preferir comentar apenas e só para abir "guerras", não vale a pena o fazer..pois só se aceitam comentários construtivos..
Obrigado.
DesportoSaudável
Agora temos as exposição de roupas e outros, desde o mercado ate à papelaria universal. Vendas baratas e anti-comercio é uma maravilha. Estamos a retroceder no tempo.
Muitos foram os que leram "...uma espécie de..." Mas...tantos iluminados do Seixal deixaram passar esse texto? Definam-se, mas dizer que é uma espécie de...e despedem-se chefes para isto.
Quanto à venda ambulante, nunca Sesimbra esteve tão mal quanto agora.Será que os comerciantes já se manifestaram à porta da Câmara contra este estado de coisa? Ou será que têm mêdo do Sr.Presidente? E este, ser´´a que já deu ordens à fiscalizaçãomunicipal para actuar e confiscar as roupas que estão à venda?Ou será que a venda ambulante por todo o lado faz parte do vasto programa de TURISMO DE QUALIDADE para Sesimbra? Acorda Sesimbra.
A feira ambulante os maus cheiros na marginal nascente a insegurança nocturna e a bagunça do transito são um cartaz turistico magnifico do concelho de Sesimbra.A camara que te vergonha.
É o turismo de fútil: investe-se no que se vê e não no interior e nas bases.
Acho que esta Maga escreve de certeza de algum pc na CMS e louvada seja faz alguma coisa que não seja lanchar no almeida ou passear em horario de expediente... ou pura e simplesmente milita em qualquer bunker avermelhado que ainda nao foi descoberto pelos sinais do tempo e que felizmente se encontram em extinção como o lince da serra da Malcata...
ABRA OS OLHOS!
Quanto à Maga, duas pistas: Mulher que assessoria o presidente; ou homem do Seixal, colocado no Girp.Dum ao outro venha o Diabo e escolha.
A Maga está concerteza a treinar para fazer parte da equipa das "Produções Ficticias". Tem realmente um extraordinário sentido de humor.
Postar um comentário