«As transferências pagas às autarquias pelo Estado, relativas à cobrança dos impostos locais (IMI, IMT e Imposto sobre Veículos, essencialmente) aumentaram 15% em 2007, revelou o secretário de Estado Eduardo Cabrita.
(...)
Em câmaras com maior número de habitantes, as verbas provenientes dos impostos próprios representam a maior parte das receitas municipais. Ao invés, em câmaras mais pequenas, a dependência das transferências do Orçamento de Estado é maior.
(...)»
Diário de Notícias, 13 de Agosto de 2008
13 de ago. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2008
(44)
-
▼
agosto
(14)
- Afinal, ainda mexe!
- Reservas
- Como poderia dizer o saudoso Badaró: é Turismo!
- Ainda se aceitam inscrições para nadar nos salpicos
- As coisas que se aprendem por cá
- Recados
- Xiiii! Prevejo mais carnavais, banquetes e estátua...
- Construa-se para encher o mealheiro
- Para árvores doentes, o betão
- A jogar à defesa
- Insegurança
- Não lhes perdoem porque, definitivamente, eles não...
- Do avesso
- No fundo
-
▼
agosto
(14)
6 comentários:
Vamos aguardar pelo que os Camaradas, sempre solidários, entre eles é claro, vão fazer por Sesimbra, se vão continuar a castigar os municípes no IMI e no IMT, fazendo ouvidos moucos à Assembleia Municipal.
Dizem-se eles, os PC's defensores daqueles que estão em dificuldades.
No fundo é só cobrar impostos para as festas e festarolas da Festícia.
Será que os Jornais nada têm a dizer sobre estas situações de flagrante atentado aos impostos que nós pagamos ou foram todos "comprados" com protocolos ou financiamentos ?
Aquando da discussão do orçamento oara o corrente ano, o Partido Socialista na Câmara e Assembleia Municipal votou pela redução do IMI dado que já se previa que esta receita ia aumentar 20%, como veio a acontecer.O PCP e o seu aliado,PSD,votaram contra.Os jornais locais não deram esta informação aos municípes.Sabem dizer porquê?
O PS chegou atrazado.O BE já,por divesas vezes tinha proposto a redução do IMI. Mas mais vale tarde do que nunca.
Vamos ver se os vereadores PS estão de acordo com os deputados municipais do PS. Continuo sem saber qual dos PSs é o verdadeiro PS. Será o da Camara ou o da Assembleia?
Os amigos do caviar, leia-se Bloco de Esquerda, a maioria deles andaram pelo P.S. e P.C.P..O Carlos Macêdo, sempre integrou as listas do P.C. e era visto com grande futuro naquelas hostes, como passou a ser "diferente", logo juntou-se aos professores.Quanto ao P.S. só existe um. Autarca no activo.
Não sei se no PS só existe um autarca no activo, mas sei que existem muitos "PS" a ganhar chorudos ordenados.
Lá isso existe, por isso tanta unanimidade.
IMI, o falso problema inventado pelo BE.
Recordo que o BE andou a reboque da CDU no assunto do IMI.
Recordo que foi a CDU que iniciou o mandato precisamente a baixar o IMI. O tal IMI que o PS nunca quis baixar. O tal IMI que o BE durante a campanha eleitoral nunca contestou e, para o qual não constava qualquer proposta de redução no seu programa eleitoral.
Só depois da CDU baixar o IMI é o que o BE se "preocupou" com os municípes, e veio à posteriori propor sucessivas reduções. É muito fácil para quem não tem responsabilidades na governação da autarquia fazer estes joguinhos. É a pura demagogia típica do BE. Não é jeito é feitio...
Postar um comentário