12 de ago. de 2008

Para árvores doentes, o betão

A Quercus interpôs uma providência cautelar com o objectivo de evitar o abate de 1200 sobreiros em Vale da Rosa, para onde está prevista a construção do novo estádio do Vitória de Setúbal e duma mega-urbanização denominada de Nova Setúbal, que abrangerá cerca de 7.500 apartamentos, para cerca de trinta mil habitantes. O jornal digital ‘Região de Setúbal On-line’, refere que cerca de uma centena de sócios vitorianos afirmam-se «dispostos a dar a cara pelo futuro do clube e da cidade», questionando «as verdadeiras motivações» da associação ambientalista. «Queremos saber o que estes homens querem fazer ao Vitória. Os sobreiros já estão mortos e eles sabem, por isso perguntamos porque é que estão a basear-se em mentiras».

Não consigo perceber esta mentalidade, usada e abusada no caso 'Mata de Sesimbra', de defesa de abate de árvores doentes para lhes construir em cima, sem qualquer respeito pela manutenção de espaços verdes, de recuperação e preservação de determinadas espécies, para já não falar, claro, do respeito pelo ordenamento do território.

De sublinhar que, segundo a Quercus, a construção do estádio municipal será indirectamente financiado pelas urbanizações a desenvolver, cuja gestão seria adjudicada ao Vitória Futebol Clube.

Ele há coisas…

11 comentários:

Anônimo disse...

A Nova Setúbal é um velho negocio.
Tal como Matade Sesimbra, os autarcas sonham e a especulação avança. Manhosos.

Anônimo disse...

A "MATA DE SESIMBRA", é o maior e melhor projecto turístico de Portugal.
Graças à coragem dos dirigentes do PCP de Sesimbra e do PSD de Sesimbra, este projecto, vai mesmo ser uma realidade, por muito que os "velhos do restelo" queiram manter Sesimbra nas trevas.

Mar Rubro

Anônimo disse...

Estes autarcas que defendem;construção,construção...para o concelho de Sesimbra revelam no mínimo uma grande falta de imaginação.

Anônimo disse...

Estes autarcas que defendem;construção,construção...para o concelho de Sesimbra revelam no mínimo uma grande falta de imaginação.

Anônimo disse...

PCP e PSD de Sesimbra: Deus ou o diabo os fez, o Espirito Santo os juntou.

Anônimo disse...

Inimigos na conversa mas amigos nos negocios. É a dialectica do imobiliario

Anônimo disse...

A urbanização excessiva do nosso litoral é uma erro estratégico no desenvolvimento sustentado que se quer para o nosso concelho.poderá ser a curto prazo um bom negócio,o que duvido,mas é de certeza a hipoteca do nosso futuro.

Anônimo disse...

Eles comem tudo...Eles comem tudo...eles comem tudo e não deixam nada.

Anônimo disse...

Ora aí está a confissão da coligação que alguém já aplidou de Vodka com Laranja.
Amigos, amigos e com negócios à mistura.

Anônimo disse...

Ao anónimo Mar Rubro, devo dizer-lhe que talvez seja verdade que o projecto da mata seja o melhor de Portugal, talvez seja por isso que o Presidente Augusto do PCP já fez umas visitas domiciliárias à casa do Francisco Luís do PSD, quando se prevê uam votação quente ou tremida na Assembleia Municipal.
É por este tipo de políticos que Sesimbra vai sendo governada.
Dava tudo para saber qual foi contra-partida oferecida pelo PC ao PSD, em caso de votação favorável?

Anônimo disse...

Tenho pena, que o meu Partido Socialista, não consiga fazer frente a estes dois tubarões, Augusto Pólvora/Francisco Luís, e que estes governem Sesimbra a seu belo prazer.
Vou fazer tudo o que poder, dentro e fora do PS, para inverter esta situação.
Temos de unir o PS, chamar quem quer trabalhar, como por exemplo o Rui Viana o Augusto Duarte e outros, porque todos não somos de mais para fazer face a esta ofensiva PCP/PSD, que se quer perpetuar no poder por muitos anos.
Os próximos dois mandatos que se seguem, são muito importantes para Sesimbra, e também muito apetecíveis, e eles não vão querer largar o "osso".

Autarca Reformado