19 de fev. de 2008

Esclarecimentos

As buscas levadas a cabo pela Polícia Judiciária na Câmara Municipal de Sesimbra levantaram uma sombra de suspeição em relação ao projecto da Mata de Sesimbra. Ainda assim, as bancadas da CDU e do PSD na Assembleia Municipal, último órgão a ter uma palavra sobre o projecto, não aceitaram adiar a deliberação sobre o Plano de Pormenor e aprovaram-no.

A Câmara Municipal de Sesimbra divulga agora, no seu site, um “esclarecimento aos munícipes” sobre as buscas de que foi alvo por parte da Policiária Judiciária. Nesse texto é dito que nessa operação «foram levadas cópias de documentos relacionados com o Plano de Pormenor da Mata de Sesimbra (PPMS), nomeadamente uma cópia da versão final do mesmo, e uma cópia da versão submetida à discussão pública, para além dos pareceres de diversas entidades que se pronunciaram sobre o processo».
Não deixa de ser interessante tentar perceber o motivo que leva CDU e PSD a terem garantido, segundo o jornal ‘Notícias da Zona’, que o «conteúdo do projecto da Mata nada tem a ver com as investigações» policiais em curso.
Ou a minha cabeça anda muito baralhada, ou «documentos relacionados com o PPMS» e cópias das suas versões e o «conteúdo do projecto da Mata» são uma e a mesma coisa, ou não?...

Já agora... O “esclarecimento” é muito claro quando diz expressamente: «Recorde-se que a decisão de elaborar um Plano de Pormenor para a Mata de Sesimbra está associada ao chamado acordo do Meco, datado de 2003 e proposto pelo Governo à Câmara Municipal de Sesimbra». No entanto, mais adiante, diz ainda o “esclarecimento” que «a versão final do Plano de Pormenor não contempla qualquer carga construtiva proveniente do alvará 5/99 da Aldeia do Meco, no seguimento da orientação expressa do Ministro do Ambiente, transmitida em Setembro de 2007 e aceite pela Câmara, não havendo assim, neste momento, qualquer relação directa entre o Plano de Pormenor e o Acordo do Meco».

Então mas afinal em que ficamos?

227 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 227 de 227
Anônimo disse...

Esse Alexandrino se o PS fosse um partido decente , já tinha sido corrido à muito tempo, muito antes do Augusto Duarte.
Quando o Pólvora deixar de o defender, fica logo com os dias contados, e já faltou mais para isso acontecer...

Anônimo disse...

Camaradas socialistas é preciso por um ponto final nesta casta de oportunistas, que tomaram conta da Lagoa e querem tomaram conta do PS e ainda por cima tentam agredir gente de Sesimbra.
Cristóvão ou pões ordem nisto ou deves demitir-te imediatamente.
Posso nem sempre concordar com o Capítulo, mas o que lhe fizeram na ultima reunião é inqualificável.

Anônimo disse...

Traidores fora do PS...

Anônimo disse...

Nesta coisa estranha de uma tentativa de agressão ao Dr. Capítulo, não acredito que o Dr Cristóvão o Dr Félix e o Engº Lopes deixem um trauliteiro desconhecido ficar impune.

Anônimo disse...

O minimo que se exige do próprio Capitulo é que exija a expulsão daquele senhor.

Anônimo disse...

Haverá necessidade de vir lavar roupa suja para os blogs? Ou será mais dor de corno? Eu que não percebo nada de politica, percebo que algum gajo do PS ficou chateado de não entrar no grupo dos "escolhidos" pelo Cristovão, e veio para aqui partilhar connosco a sua tristeza...
De todos, venha o diabo e escolha...
Deixem-se disso. Já têm idade suficiente para não se comportarem como putos no recreio da escola.

Rui Viana disse...

Ao idiota que não percebe nada de politica:
Quem me conhece bem, sabe que sempre dei a cara nas minhas criticas e portanto não faço comentários anónimos.
Sobre o assunto em questão, acho que podem andar à pancada uns com os outros à vontade, pois merecem-se uns aos outros.
Sobre o facto de não ter entrado nesse glorioso grupo de "escolhidos", pelos vistos ainda bem que não fui escolhido!!!

Anônimo disse...

Também me parece que o anónimo das 5.19 se esticou. Pareceu-me que queria defender o grupo que lidera a Comissão Politica do PS Sesimbra mas com este tipo de troca de mimos só está a ajudar o Cristóvão a afundar-se.

Rui Viana disse...

Alguém me alertou sobre a possibilidade de o anónimo das 5.19 se querer referir ao João Capitulo que não foi escolhido para o Secretariado, e não a mim.
Se assim for, desde já peço desculpa pelo termo "idiota" que obviamente apenas pretendia responder com o mesmo nivel de diplomacia ao termo "corno".

Anônimo disse...

Eu que sou o mesmo anónimo das 5.19, realmente não percebo nada de politica e já agora, nem quero perceber. Também não percebo porque é que o Sr. Rui Viana interpretou este comentário como dirigido à sua pessoa mas, parece que a carapuça lhe serviu... Nem percebo porque é que passou a bola para o Sr. João Capitulo. Também não percebo o que é que um secretariado de um partido possa saber sobre os meus comentários... :)))))
Aquilo que começo a perceber é que estes 207 comentários, neste blog, servem os interesses de alguém... e nada têm a ver com o post inicial...

Anônimo disse...

Caros amigos Socialistas, aprendam uma coisa, não é com esta gente que o PS consegue o que quer que seja.
Ou acham que o que está a acontecer, não se vai virar contra todos, na altura em que PCP e PSD entrarem em acção, e explicarem aos Ssimbrenses o desgoverno que vai na nossa casa.
Isto é uma vergonha, e o Cristóvão, dadas as circunstâncias em que foi eleito, não tem autoridade nem capacidade de liderança para resolver o problema.

Autarca Reformado

Anônimo disse...

Parece que o anónimo das 5.19 e das 11.40, que acredito que realmente nada perceba de politica mas que acredito também pertencer ao grupo dos "escolhidos" pelo Cristóvão, depois de se esticar como diz e muito bem o anónimo das 8.13, terá querido neste ultimo comentário dar o dito por não dito, coisa que também não surpreende entre os "escolhidos" do Cristóvão.
No fundo apenas lhes está a acontecer aquilo que se habituaram a fazer em 2005 para que o Amadeu Penim perdesse as eleições. O irónico é estar a acontecer e a ser vitaminado pelos próprios.
Isto demonstra bem o desnorteio em que aquele grupo de "escolhidos" se encontra, motivado por falta de uma liderança que realmente o seja, até porque o verdadeiro mentor se mantém escondido por detrás de um testa-de-ferro com pouca capacidade para manter essa imagem de liderança. Ao mentor falta-lhe a capacidade de gestão de pessoas e jogo de cintura politico, no que resulta nesta multipartidirização de uma pequena concelhia que se afasta cada vez mais de eleitores e simpatizantes, fechando-se num pequeno grupo de "escolhidos" que se perderam no tempo e se esqueceram de olhar a realidade dos novos tempos.

Este comentário apenas pretende abrir os olhos ao referido grupo, uma vez que nem todos conseguem chegar ao diálogo com os mesmos por estes se terem fechado em si próprios.

Sem querer fomentar este diálogo em praça publica, espero que o meu PS acorde rápidamente para a nova realidade que não aceita este padrão de fazer politica.

Ass. Anónimo muito pouco anónimo

Anônimo disse...

Será que o anónimo pouco anónimo, se refere ao intriguista Manuel Pereira...

Anônimo disse...

Constou-me que o Capitulo teria batido com a porta e saiu?
Será verdade?

Anônimo disse...

Os ratos são assim. Não enfrentam, fogem. Grande Alexandrino.

Anônimo disse...

Da ultima vêz que bateu com a porta foi para a UEDS.Será que é desta que vai para o Bloco de Esquerda?

Anônimo disse...

Acho de muito mau gosto chamar Rato ao João Capítulo, mas pelo menos ficamos a saber, o que são estes senhores que estão à frente do PS de Sesimbra. Como se diz em Sesimbra, não valem nada, são do pior que pode haver. São a vergonha do PS. São fortes com os fracos. Porque é que não se metem com o Augusto Pólvora, com o Francisco Luís, com esses é que eu queria ver a coragem deles...

Autarca Reformado

Anônimo disse...

O anónimo pouco anónimo das 12.26 é que disse tudo. Aquele grupo é mesmo assim e está apresentado.

Anônimo disse...

REalmente só quem não conhece a camarilha que tomou conta do PS há vários anos é que pode admitir coisas destas.
Comparar o João Capítulo a crápulas como esse tal Alexandrino é demais.
Rato?
Chamar rato a um HOMEM que sempre deu a cara pelo partido e pela sua Terra é digno de um ninho de viboras.
Dr. Capítulo faça-nos um favor exija a expulsão dessa coisa que nos envergonha a todos os que viemos viver para Sesimbra e temos sido bem acolhidos e respeitados.

Anônimo disse...

Mas o joãozinho já é doutor??? em quê??? Em Levar com a bengala do camarada alexandrino e não dizer nada???

Anônimo disse...

A campanha contra os homens que se batem contra o projecto megalómano da MATA ainda agora começou.
Pelo que li aqui, o João Capítulo foi a primeira vitima. O autor da agressão foi o testa de ferro Alexandrino.

Anônimo disse...

A ultima vez que vi este post foi á cerca de 2 meses. Hoje fiquei pasmado pelo mesmo ainda se manter. Não á duvida que o autor(a)desta "Sopa de Pelim" deve de se divertir á brava com estes pequeninos politiqueiros que veem para aqui apenas para falar mal uns dos outros revelando duma forma clara a fragilidade imensa a que Sesimbra está sujeita. E por este andar quase que apostava que este "post" só será ultrapassado depois do 5OOº comentário.eh,eh,eh,eh,ganda pinta meus.Vamos lá ver se daqui a 3 meses quando aqui voltar se este "post" ainda se mantem actual.

Anônimo disse...

A Maga Patalógica conseguiu acabar com a Magra Carta, que estava a ficar a Gorda Carta.
Para grandes males, grandes remédios.
Cortou-lhe o pio...

Anônimo disse...

Que tremendo disparate quando se diz que o P.C.P.(mága qualquer coisa)acabou com a magra carta.Ainda agora acabei de aceder a esse excelente blogue, que continua em grande forma.Quanto ao mága patológica, esse é que não tem nenhum interesse.Eclipe-se. Um Sesimbrense

Anônimo disse...

Falam do 1500 então cá vai:
Cine-teatro tinha 1 (dinamizador),agora tem 2(1 só vem 1 vez por semana)

Anônimo disse...

Falam de 300 funcionarios de 1 só vez no tempo PS.Quantos já foram em 3 anos?Resposta:MUITOS....REFERÊNCIAS PARA ADMISSÃO:SER DO MECO.Não é necessario ter habilitações.

Anônimo disse...

ESCLARECIMENTO
NÃO HA MOTIVOS PARA PREOCUPAÇÃO POIS, FONTES SEGURAS, GARANTEM QUE OS PAPEIS LEVADOS PELA POLICIA JUDICIARIA IRAO FICAR NO MESMO ARQUIVO ONDE JAZEM AS INVESTIGAÇOES AO EZEQUIEL LINO E AO COMPADRE DELE DR FERNANDO CARLOS (VULGO DR GRAVATINHA) ARQ RAMALHETE.. TODOS NO CASO "AMPLIBATE" (COVAS DA RAPOSA)... ESSAS INVESTIGAÇOES FORAM NOTICIADAS PELO JORNAL EXPRESSO E OUTROS NA EPOCA.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 227 de 227   Recentes› Mais recentes»