23 de jun. de 2008

A culpa é dos CTT

Um atraso na distribuição por correio da agenda ‘Sesimbra Acontece’ resulta numa chamada de atenção na página 3 do último boletim municipal. Apesar de sublinharem, e reafirmarem, que a Câmara é completamente alheia ao sucedido, em momento algum pedem desculpa aos leitores e munícipes pelo sucedido. Certamente consideram que não há desculpas a apresentar por um erro que afirmam não ser da sua responsabilidade. Daí não vem grande mal ao mundo, é certo.
Eu, no entanto, considero que seria, certamente, de bom tom, ouvir “apresentamos as nossas desculpas, mas fomos completamente alheios à situação”.
Nesse texto dirigido aos munícipes, a Câmara afirma ainda que não houve “por parte dos CTT qualquer explicação para o sucedido”, concluindo que serão tomadas “as medidas necessárias para que a situação não se repita”.
Como em qualquer serviço aberto ao público, os CTT devem ter livro de reclamações, e a autarquia deverá ter os seus meios próprios de fazer chegar, pela via que entender, a reclamação a quem de direito.
Era escusado apresentar queixinhas em praça pública. Não fica bem e é de mau tom. Mas também daí não vem ao mundo. Afinal quem erra até são só os outros.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tudo isto é triste. Tudo isto é fado...

Anônimo disse...

Ó Henrique, já não sabes o que remexeres para dizeres mal da Câmara. Triste figura a tua... frustado e entediante.

Anônimo disse...

O Paliotes para chefe da estação dos Correios já!
Paliotes nos Correios, no Santa Joana, no orçamento da paticipativo, na comissão de uentes da saúde, na Santa Casa da Mesercordia, na comissão concelhia do PCP, no Raio de Luz. Paliotes e mais Paliotes.Paliotes sempre e para sempre.

123 disse...

Lindo...

Anônimo disse...

Triste sina a nossa, como rezava aquela cantiga:
Há Paliotes ao almoço, Paliotes ao jantar e raio do Paliotes já me está a chatear ...

Anônimo disse...

"O soromenho e o paliotes foram os dois passear...
O soromenho deu um pum e o paliotes foi ao ar"