23 de jun. de 2008

Susto urbanístico

Cada vez que a Câmara Municipal de Sesimbra apresenta um projecto de ordenamento é sinal de que vem aí asneira da grossa. E, a comprovar a regra e toda e qualquer excepção, o projecto de “reconversão” da Avenida da Liberdade é um susto.
No vocabulário comum, a “reconversão” é uma “transformação que visa a adaptação a novas situações decorrentes do progresso”. Mas no dicionário urbanístico da autarquia, “reconverter” é “betonizar”. E “ordenar” é fechar espaços em branco, construindo, ocupando tudo o que ainda resta.
Aquilo que agora pretendem construir numa das principais artérias de entrada na vila de Sesimbra é uma aberração que promete pôr debaixo do chinelo aquilo a que nos habituámos a reconhecer como “o arranha-céus”.

24 comentários:

Anônimo disse...

Caro Barco a Remos,

Eu que não percebo nada de política...

Penso que o que se quer é descaracterizar completamente a Vila e transformá-la num subúrbio e dormitório, à semelhança do que se fez noutros paraísos Estalinistas.

Anônimo disse...

Por acaso olhando para o Largo de Bombaldes, e independentemente dos gostos, aquele restaurante veio ocupar mais espaço do que antigamente. Porquê? Só por dinheiro e onde está a preocupação com os transeuntes? Antes tinha o assador agora é praticamente só mesas do restaurante. E o pior de tudo isto é que quando o peão vê um passeio largo a construir-se, logo a seguir vem a desilusão pois ou é ocupado com peças de arte ou com expositores de campanha. Que tristeza..

Anônimo disse...

O que se passa no concelho de Sesimbra em termos de urbanísmo é uma verdadeira LOUCURA......

Anônimo disse...

A visão comunista do urbanismo situa-se nos anos 60.

Anônimo disse...

Ó Henrique, tu também contribuiste para a betonização do concelho. A casa onde vives também foi construida numa área que antes era pinhal.
És daqueles forasteiros que que só se tornaram ecologistas e defensores do património natural de Sesimbra depois de se instalarem no sua casinha dentro de uma zona verde. Ou seja, do tipo: "agora que eu moro aqui, mais ninguém pode vir para cá" estragar o espaço verde à minha volta".
Esta é também a postura do teu amigo Adelino.
Tudo bem analisado e estudado, vocês só olham para o vosso umbigo e para os vossos interessezinhos mesquinhos e obscuros.

Anônimo disse...

Típico. Quando não há argumentos parte-se para os ataques pessoais. Estas brisas de leste andam a dar a volta às cabecinhas estalinistas desta terra.
Não percebo de política, e pela amostra junta não quero perceber. A baixeza política de alguns dos comentários enojam-me. Da mesma forma que me preocupa enormemente a política e o desnorte urbanístico desta câmara.

Anônimo disse...

Afinal onde mora o presidente Augusto?
Quem tem telhados de vidro...

Anônimo disse...

A PJ ainda não terminou a investigação à CMS.Tenham calma!

Anônimo disse...

O PCP e a CMS ainda não encontraram um assessor que vigie e comente na blogosfera, defendendo as politicas do executivo municipal.
Deve ser difícil, porque são politicas difíceis de defender. Então o recurso à canalhagem do costume. Quem não os conheça que os compre. Eu sou cristã por isso já os perdoei. Coitados.

Ana

Anônimo disse...

Vale mais meio Comunista do que 100 Henriques de meia tigela...

Anônimo disse...

Vale mais meio Comunista do que 100 Henriques de meia tigela...

Anônimo disse...

A este último comentário contraponho com um alerta ao tipo de Comunistas que valem muito, diria muito pouco claro está, assim: Avisam-se todos os irmãos da Misericórdia para não votarem no Paliotes, pois a sus gestão foi tão boa, tão bem feita, que informou recentemente as funcionárias do Santa Joana que não vão receber subsídio de férias, o que demonstra o tipo de gestão que este PC fez naquela instituição e que agora quer dar o salto para a Misericórdia, quiçá fazendo também implodir a mesma.
Mais se informa que o Carlos Soromenho, inefável PC andou por aí a fazer irmãos para ver se a votação lhes é favorável, diz-se que fez para cima de 200 irmãos em poucos dias, um homem trabalhador ... mas se calhar onde deveria trabalhar nada faz.
A ver vamos se esta gestão não chegou já à Câmara, tal é o número de contratatdos que já fez.

Anônimo disse...

A gestão comunista é uma vergonha em tudo que deitam a mão fazem burrada.Incompetentes.

Anônimo disse...

É verdade o que diz!foram as cooperativas de consumo,pesca,agrícolas,colectividades e agora é CM Sesimbra que está a entrar em derrapagem.

Anônimo disse...

Alguem sabe quem está a construir nas encostas do Castelo?
Que vergonha destruirem assim a nossa terra-

123 disse...

É a realidade urbanística de Sesimbra ao mais alto nível.

Uma vergonha, um crime ecológico, um desastre social.

Acho muito bem tocar-se nestes pontos , já que em mais lado nenhum se toca, que seja na blogosfera.

sem mais.
o calhandro de sesimbra

Anônimo disse...

Então o PS não tinha um projecto ou uma ideia para a Avenida?
Pelo menos apresentou isso no ultimo mandato.
Será que tambem isso se perdeu?
Que se passa com esta "nova gente" do PS?
Já foram domesticados?
Ou será tudo a mesma coisa?
Ai....Ai...
PS

Anônimo disse...

Não se esqueçam meus amigos votem todos no PC"Paliotes"para a Misericórdia mas vejam se o põem como Presidente da direcção para ver se assim as vizinhas do lado "infantário Sta Joana" começam a ter sossego e se veem livre de tão ilustre personagem.

AMEN

Anônimo disse...

Grande Paliotes! Grande homem do Povo! Ainda agora aqui chegou no seu BMW e já conseguiu um estacionamento privativo na avenida, um lugar na St.ª Joana, quase tb. na Santa Casa.. Vai longe este forasteiro...Cuidado Augusto, grande Imperador...

Anônimo disse...

Como é que possível que a Câmara com os seus técnicos permita que se faça um passeio com degrau junto ao monumento dos pescadores e ainda por cima sem iluminação suficiente?? O que andam todos a fazer? À espera dos nossos IMIS para torrrar ainda mais? Então não é que de minuto a minuto ´há gente a tropeçar e a cair naquele degrau? Isto é erro atrás de erro. OH Arquitecto o que anda a fazer?

Anônimo disse...

Realmente...tão adultos (julgo eu) e tão ignorantes e sábios pelos vistos lol

"Mais se informa que o Carlos Soromenho, inefável PC andou por aí a fazer irmãos para ver se a votação lhes é favorável, diz-se que fez para cima de 200 irmãos em poucos dias, um homem trabalhador ... mas se calhar onde deveria trabalhar nada faz."

Sinceramente o Sr. Carlos Soromenho nem sequer tem nada a ver com ixo... e ixo sendo verdade era muito bom...é sinal k tava a fazer alguma coisa de util e que se dava bem com toda exa gente...em questão ao trabalho que faz é um trabalho digno e pelos visto trabalha mais k certas pexoas k como n tem nada de util pa fazer veem para os blogs falar da vida dos outros...

A ver vamos se esta gestão não chegou já à Câmara, tal é o número de contratatdos que já fez.

Anônimo disse...

à resposta ao comentário que o Paliotes não pagava o subsidio de férias ao pessoal ah!ah!ah!....
pois fique sabendo que é mentira pois já o receberam no dia 10 julho.

Coitados temos pena LOLOL0LOLOL.......... tão mal informado

Anônimo disse...

Nunca na minha vida fui cobarde atrás de um anonimato para ser delator, mentioso e xenófobo.
O/s cobardes que escrevem a meu respeito neste bloog ou noutro, se são homens identifiquem-se.
Em qualquer lugar onde me encontre, o meu nome é Florndo José Alturas Paliotes.
Escrevo, ando de carro BMW, na rua a pé, passeio na avenida de cabeça erguida e de cara levantada.
No Santa Joana, na Irmandade ou no PCP, sou apenas e tão só sócio, irmão e militante.
Sou Oficial da Marinha Reformado, cidadão livre, neste Portugal Democrático que ajudei a construir.
Sempre, solidário e amigo do meu amigo.
Já agora, o anónimo quando vier a Sesimbra não estacione no Parque do Santa Joana.
Florindo Paliotes

Anônimo disse...

Ganda socio irmão e camarada. Paliotes mi gusta