9 de fev. de 2006

Uma sugestão e mais qualquer coisa

Ora aqui está uma sugestão que bem podia servir a uma qualquer biblioteca. Até à de Sesimbra. Ou mesmo a qualquer colectividade que se interesse. É fundamental que, quem de direito se empenhe em oferecer estas e outras iniciativas. Importa e urge alargar os horizontes da oferta cultural da população.
Já agora, os interessados não devem deixar de visitar o site da Associação Agostinho da Silva. Importa pois, também, que cada um faça o seu bocadinho.
Curso de Introdução ao Pensamento de Agostinho da Silva

No âmbito do Centenário de Agostinho da Silva, a decorrer ao longo do corrente ano de 2006, a Associação Agostinho da Silva disponibiliza-se para ministrar Curso de Introdução ao Pensamento de Agostinho da Silva.
Regra geral, o curso será dado aos sábados à tarde.Para acertar uma data, solicita-se o contacto directo com Renato Epifânio (967044286).

PLANO DO CURSO

Renato Epifânio: Filosofia da Cultura Luso-BrasileiraObras de Referência: Ensaios sobre Cultura e Literatura Portuguesa e Brasileira, Lisboa, Âncora, 2000/ 2001, 2 vols.
Ricardo Ventura: Tradição Clássica e Criação LiteráriaObras de Referência: Estudos sobre Cultura Clássica, Lisboa, Âncora, 2002; Estudos e Obras Literárias, Lisboa, Âncora, 2002.
Rui Lopo: Educação para o Homem Integral Obras de Referência: Textos Pedagógicos, Lisboa, Âncora, 2000, 2 vols.; Biografias, Lisboa, Âncora, 2003, 3 vols.
Paulo Borges: Filosofia, Metafísica e Espiritualidade. Obras de Referência: Textos e Ensaios Filosóficos, Lisboa, Âncora, 1999, 2 vols.; Quadras Inéditas, Lisboa, Ulmeiro, 1990.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ganda seca meu, não arranjas um curso melhor???

Na biblioteca tão lá melhores para a 3.ª idade

Sarnoso

Anônimo disse...

De facto deixou-se passar em branco a comemoração dos 100 anos de nascimento de Agostinho da Silva. Não percebo é porque neste blog passam o tempo a criticar a biblioteca e as suas actividades. Por acaso costumam ir à biblioteca? São leitores? Então participem e dêm sugestões...Parece-me que em Sesimbra a maioria dos municipes gosta mais de criticar do que pôr mãos à obra. E já agora para quem não sabe uma Biblioteca Pública é aberta a toda a comunidade, portanto 3ª idade incluída.
Susana