4 de mai. de 2007

Manif

O Nova Morada desta semana inclui, logo na página 2, uma notícia sobre a manifestação contra o encerramento do SAP que teve lugar em 21 de Abril. Além do texto, o jornal publica uma foto da manifestação. Não, não há um magote de gente. Não, não há cartazes nem gente indignada. Na imagem surge uma câmara de televisão e seis pessoas alinhadas, como que a pousar em frente ao SAP, entre as quais reconheço: o presidente da Câmara, Augusto Pólvora, de braços cruzados; o presidente da Junta de Freguesia de Santiago, Félix Rapaz, com algo na mão (não, não é um cartaz) que me parece o saco do Expresso; e um elemento da Assembleia de Freguesia de Santiago, Carlos Soromenho, com mão no queixo, como que a meditar; e de microfone em punho, Florindo Paliotes da Comissão de Utentes.

Não participei na iniciativa, por isso também não sei se a imagem transmite aquilo que se passou na manifestação. Mas a dúvida cresce: terá isto sido realmente uma manifestação; uma mera chamada de atenção; ou tentou-se apenas, por outro lado, desviar a atenção?

13 comentários:

Anônimo disse...

Muito gosta o Polvora de aparecer na fotografia. É pior que o Emplastro.

Anônimo disse...

Nada como um pequeno contratempo para revelar a verdadeira natureza da Partido Comunista. A manifestação e o lançamento, quase em simultâneo, de uma publicação, no Castelo, foram convocados com o intuito de "esvaziar" um debate que se realizou quase à mesma hora no Clube Sesimbrense, com a participação de Helena Roseta(entre outros). Este debate esclareceu a falência do actual modelo que governa Sesimbra e deitou por terra o actual PDM. O mesmo PDM que a Câmara pretende "rever", prolongando os seus próprios erros, e que conduziram ao actual estado de coisas. Por isso investiu contra aquilo que lhe surgiu como uma ameaça: ideias alternativas. A natureza não-democrática dos métodos do PCP ficou mais uma vez bem visível.

Anônimo disse...

Gostava mais de ver o Pólvora com as mangas arregaçadas, dava mais a sensação do "vamos trabalhar / mãos à obra", neste momento como já tem o seu poiso...relaxa, take it easy.

Já agora, sabiam que o Pólvora apoderou-se da sala de sessões? Agora é só dele. viva o luxo do comunismo.

Hirra que é saloio.

Anônimo disse...

Diga-me lá o senhor barco a remos e os iluminados comentadores o que fariam para evitar o fecho do SAP. Ou será que prefere que encerre?
Pelos vistos parece que sim, pois independentemente dos partidos, está uma coisa acima de todos os pólvoras ou penins, que é a saúde.
Qual é a sua sugestão para a população alterar esta situação? Eu bem sei que que está no poleiro nada têm feito pela população, mas insisto para saber qual seria a sua opção.
Já agora, não sou comuna e muito menos de esquerda.
Falar mal é fácil, mas fazer alguma coisa é que é mais díficil.

Anônimo disse...

E lá estava o Félix, com p Pólvora preparado para substituir o Amadeu.
Substituir e ganhar os 600 contos que o outro ganha. Mas o Povo não se esquece que ele também apoiou o crime da MATA.
Qual a diferença destes socialistas e comunistas?
Até os $ifrões os unem.

Anônimo disse...

O que o blog do outro lado do espelho postou hoje, esclarece as dúvidas do senhor do comentário anterior e dos outros comentadores.
Vivam os blogues livres!

Anônimo disse...

Ao anonimo das 3:55 PM, que defende a fantochada da manif, feita pra esvaziar um debate sério, uma pergunta.

Quem lhe disse a si que o Partido Comunista em Sesimbra é de Esquerda?

Confira lá isso, porque são capazes de o ter enganado!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
barco a remos disse...

Jamais permitirei faltas de educação e linguagem obscena neste blogue.

Anônimo disse...

Faz falta politicos humanos e criativos.
Força Felix Rapaz

Anônimo disse...

Este ultimo comentário deve ser de algum funcionário (a) da junta, concerteza.
Que pobreza os políticos desta terra. E ainda á por aí pessoas a apoiar esta gente.
Vão todos trabalhar. Tenham vergonha.

Anônimo disse...

O anónimo anterior tem toda a razão.Esta gente não tem vergonha nenhuma. Vivem só de expedientes e o mais curioso é que ainda á pessoas que têm o desplante de apoiar esta cambada de incompetentes

Anônimo disse...

Eu diria apenas que é um Feliz inconpetente.