8 de mar. de 2009

A sua opinião conta?!

No ano passado, a Câmara Municipal de Sesimbra inundou as ruas com uma campanha de divulgação das "Opções Participadas", desafiando os munícipes a dar a sua opinião sobre a forma como a autarquia deveria gerir uma magra fatia do seu orçamento, disponibilizado para esse efeito. No foro territorial de Alfarim, Caixas e Lagoa de Albufeira, a "meia centena de munícipes" que compareceu na reunião alertou, entre outras coisas, para a falta de um passeio pedonal e o mau estado da estrada de Alfarim.
Entretanto passaram uns meses e a memória, como todos sabemos, é curta para o que lhes convém.
Na última edição do jornal 'Nova Morada', uma notícia relativa à última sessão de Câmara revela que o presidente da autarquia, Augusto Pólvora, submeteu à apreciação da restante vereação, alterações ao orçamento e às grandes opções do plano (GOP) de 2009 devido a uma quebra de 5 milhões de euros no final de 2008. Como consequência, algumas obras "de carácter menos urgente (...) terão de ficar para mais tarde", nomeadamente, a estrada de Alfarim. (Adiados serão também, segundo a mesma notícia, a obra do Jardim de Santana, que já tinha sido anunciada para o 1.º trimestre de 2009, e o canil municipal.)
Afinal aquilo que é urgente para a população não é, necessariamente, urgente para o presidente da Câmara. Mas afinal, de que vale participar se quando chega a hora de fazer, a opinião da população não tem peso. E pior, quem se deu ao trabalho de participar quando a isso foi desafiado, não merece agora uma única palavra ou explicação.
São prioridades, lá está...

10 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente consigo! ISTO É UMA ABUSO. ESTÁ NA HORA DE DAR UM PONTAPÉ NO RABO DO AUGUSTO E SEUS MUCHACHOS RANHOLAS!

Anônimo disse...

No caso do canil municipal é caso para dizer. Espera-se pela matança às quartas-feiras. como o Veterinário municipal diz. Quarta é dia de matança.

DEPLORÁVEL

Anônimo disse...

Penso que na CMS como noutras existe um poder (politico) e um contra poder ( função publica )que quando não são convergentes ...

Anônimo disse...

Este executivo está rodeado de maus gestores,com o dinheiro que arrecadaram nestes últimos anos (IMI,IMT)dava e sobrava para fazer o dobro obra realizada.Recentemente soube que as dívidas da CMS subiram em flecha!

Anônimo disse...

Em Relação a divida alguém sabe??

Anônimo disse...

Parece que algumas verbas prometidas ficaram pelo caminho ... alguém sabe pormenores?

Anônimo disse...

Com todos esses adiamentos começo a perceber porque é que ainda não foi acabado o espaço verde criado em Sampaio junto ao infantário da Cerci, prometido pelo presidente Augusto Pólvora.
Falta a vedação do espaço e o acabamento de algumas entradas, além de outro pormenor de grande importância, referido no Sesimbra Município de Outubro passado, que é o arranjo do estacionamento junto ao parque, fundamental não só para acabar com o pó e a lama que prejudicam as pessoas que ali residem, como para terminar com os estacionamentos anárquicos.
Esta idéia da Camara e do seu presidente é boa, mas por favor meus senhores, terminem a obra.

Anônimo disse...

Mas então o que é que o anónimo anterior está á espera? Que eles acabem o parque e façam o estacionamento? Com este pessoal bem pode esperar mais uns anitos...

Anônimo disse...

Conheço o espaço em frente ao infantário da cerci em Sampaio, e também concordo que já era altura da Camara Municipal de Sesimbra proceder ao arranjo do estacionamento com as respectivas marcações. Era um bom motivo para acabar com a forma indisciplinada do estacionamento de viaturas que muitas vezes ali se verifica.

Anônimo disse...

Ainda ontem fui passear com os meus filhos pela primeira vez nesse espaço verde e realmente haviam carros estacionados a tapar completamente as duas saídas que dão para a rua situada no meio da urbanização. Também concordo que se justificava um maior cuidado na conclusão desse espaço, que foi bem pensado pela camara, mas na realidade muito mal terminado.