3 de out. de 2007

(O)missões

Eu tento perceber, juro que tento... mas não consigo encontrar explicação razoável para o facto de alguns órgãos locais de comunicação social se demitirem tão escandalosa e perigosamente das suas “nobres” funções de informar com verdade e respeito.
A última edição do jornal ‘O Sesimbrense’, que já está on-line, dedica um espaço significativo à última Assembleia Municipal sem nunca referir a moção de censura que este órgão autárquico apresentou à Câmara Municipal de Sesimbra, o que me causa, no mínimo, muita estranheza. Dar eco aos factos, mantendo uma postura o mais imparcial possível, é jornalismo. Omiti-los, já é tomar uma posição, o que é ajornalismo.
Se algum dos derbys futebolísticos que se disputaram na tarde de Sábado, ao mesmo tempo que decorria a reunião da assembleia, tivessem tido honras de capa neste quinzenário, ainda dava o benefício da dúvida ao jornalista. Mas (pasmem-se), desta vez não há fotos de jogadores de râguebi, nem de atletas do triplo salto, nem tão pouco de futebolistas na 1.ª página. É certo que o editorial termina a falar do Scolari e de como um seleccionador nacional passa de bestial a besta, mas é a recriação da antiga lota que merece o destaque de capa.

59 comentários:

Anônimo disse...

A tudo isto chama-se falta de respeito, primeiro pelos assinantes e depois por todos os sesimbrenses e demais leitores.
Eu por mim vou deixar de fazer parte dessa corja, não sou mais assinante desse pasquim.

Anônimo disse...

É por estas e por outras que o jornal não tem tirada, não aproveita o sensacionalismo de uma notícia deste calibre, uma lufada de ar fresco neste marasmo de terra de (e)ventos.
Pode ser que exista um "remake" "E tudo o Vento Levou".

Anônimo disse...

Basta. Se quiser comprar ler a imprensa do PCP compro o Avante.

Anônimo disse...

É uma vergonha.

Anônimo disse...

O Pit Bull Patrício, lider da bancada da CDU, anda a insultar de nazi quem lhe dá na real gana. E na bancada da CDU ninguém se indigna? Assinam todos por baixo?
Têm medo de perder o tacho? Assim se vê a força do PC!

Anônimo disse...

Com a Teresa Mayer o Sesimbrense bateu no fundo.

barco a remos disse...

Decidi remover um comentário por considerar que foi utilizada linguagem pouco própria.

Anônimo disse...

ÁÍ AÍ AÍ lá está (O)missões!!!

Anônimo disse...

Moção de censura? Por lei as moções só podem ter a designação de "Moções de Censura" quando se destinam a por em causa a actividade da CM no seu todo e não para uma situação específica como foi o caso desta. Esta designação é apenas foguetório para a alguns "jornais" locais tentarem iludir as pessoas e fazerem o jeito aos seus "donos".
Seria o cúmulo ver o PS e o PSD votarem uma moção de censura a uma CM na qual estes partidos têm vereadores com pelouros atribuídos.
Mesma esta situação é ridícula, não só pelos seus contornos e razões (há-de vir a lume toda a verdade), mas também pelo facto de os deputados do PS e PSD virem censurar algo com o qual os seus vereadores concordaram em reunião de CM.
Aliás, todos os passos deste processo foram feitos às claras e com conhecimento de todos e sempre com o objectivo de tentar defender os interesses da nossa terra. Apenas, a ganância pelo poder a qualquer custo e o jogo sujo de alguns maus políticos sem escrúpulos justificam este número de circo montado na última sessão da AM.
O aumento da palhaçada montada pela oposição (o PS são os donos do circo e o BE são os palhaços) é um bom sinal. É sinal que esta CM está a trabalhar cada vez mais e bem.

Anônimo disse...

O Partido Comunista no seu melhor (pior). Não conseguem entender que um eleito por um partido político, para além da disciplina partidária, deve obediência à sua própria consciência e não a deve violar. Não está em causa a obediência cega e castradora que vigora junto dos deputados à Assembleia da República pelo PCP, que assinam um compromisso que os obriga a aceitar sempre a disciplina do Partido, mesmo quando não estão de acordo com ela. No fundo os "indivíduos" (alguns)não contam, o que conta é o partido, ainda que precisem desses mesmos indivíduos para concorrer às eleições. No fundo o que conta no Partido Comunista é quem manda nele próprio, um pequeno grupo de iluminados, o resto é para preencher lugares como se fossem autómatos. É muito esclarecedor acerca do tipo de democracia que cultivam, e do tipo de sociedade que construíriam se tivessem o poder.
Neste caso concreto, não lhes ocorre que tanto representam o PS e o PSD os eleitos para a Câmara como os eleitos para a Assembleia Municipal. Aliás, o comportamento dos vereadores do PS já foi objecto de censura formal no PS e o vereador do PSD não é muito popular no seu próprio partido. O anónima anterior acha que os deputados municipais por estes dois partidos se deviam ter demitido de desempenhar as funções de fiscalização das asneiras do executivo camarário, só porque estava em causa o comportamento dos vereadores do seu partido. Então o que estariam eles a fazer na Assembleia Municipal, se tinham de estar sempre de acordo com aqueles mesmos vereadores? Mais vale eliminar a própria Assembleia Municipal.
São profissionais da política há mais de trinta anos mas desconhecem as regras mais elementares da democracia. Será por acaso?

Anônimo disse...

O que está a acontecer no jornal o Sesimbrense não é de estranhar.Desde a saída do sr. Carlos Batista que o jornal tem perdido qualidade e credibilidade.Quanto áquilo que estamos a assistir em alguns blogues de Sesimbra em relação á Camara Municipal acho ridiculo.
A Camara comunista, quer se goste ou não foi eleita pelo povo. E em democracia o voto do povo é soberano.É lógico que a crítica é sempre bem vinda desde que seja construtiva.Agora assistir-se á critica constante quase sempre na base destrutiva, não parece correcto. O ridiculo da questão é que são sempre os mesmos, alguns dos quais não conseguiram ainda digerir a perda dos tachos que mantiveram durante a era Ps-Penim, a atacar tudo aquilo que esta camara faz. Deviam estes individuos ter mais vergonha e meter na cabeça que na altura que estiveram na camara muitas coisas que eram essenciais para o bem estar dos sesimbrenses nunca foram feitas e que no aspecto de eficácia não deixaram saudades nenhumas á maior parte da população.Por isso os sesimbrenses meteram esse pessoal a andar.
Os que lá estão agora, ao que parece virados para o despesismo com eventos claramente dispensáveis já marcaram alguns pontos positivos no que concerne a duas situações que a câmara anterior nunca foi capaz de fazer:
repavimentar o piso da estrada de Argéis por onde se processa já bastante tráfego e acabar com a situação desprestigiante para Sesimbra(durante anos)do estado em que se encontrava o piso da Av. da Liberdade.
Creio que se a actual Câmara levar a efeito algumas medidas fundamentais para o bem estar das populações, terá todas as possibilidades de voltar a ser reeleita. Algumas dessas medidas passam por:
1-Atacar o saneamento básico nas aldeias mais afectadas.
2-Arrancar em definitivo com a criação de espaços verdes em zonas habitacionais que o justifiquem.
3-Melhoramento dos pisos em algumas vias do concelho.
4-Pavimentação, ou calcetamento em zonas habitacionais, tendo em vista a melhoria do ambiente e a satisfação dos seus habitantes.
5-Substituir o despesismo fácil, por obras simples mas eficazes para o bem estar das populações.

Anônimo disse...

O Anónimo deste ultimo comentário não deve fazer ideia do que é esta camara. Gastam rios de dinheiro a organizar coisas que não merece crédito da maior parte dos sesimbrenses. Os espaços verdes era bom que aparecessem mas já lá vão dois anos de actividade desta camara e onde é que estão os espaços verdes?É só promessas. De conversa já todos estamos fartos.

Anônimo disse...

Sem querer ser antipático para o anónimo das 11 e 08, que parece uma pessoa bem intencionada, penso que ele tem uma ideia relativamente superficial do que realmente está em causa.
O núcleo mais importante da era Penim continua instalada nos seus lugares e muitos deles até foram promovidos. É o caso de Guilhermina que passou de secretária de Penim para vereadora, ou de Gameiro, para já não falar do próprio Penim que também é vereador, e quer ser candidato às próximas eleiçoes. Mas é também o caso de outros, o mais importante dos quais é Alexandrino, que passou de assessor de Penim para assessor de Augusto Pólvora.É verdade que ficaram alguns poucos de fora, na divisão dos lugares, mas aqueles que os substituíram não trouxeram nada de interessante.
Ver diferenças entre a era Penim e a era Pólvora é uma verdadeira ficção, porque nos dois casos foi sempre Pólvora quem mandou. Este mandato é apenas a continuação do anterior, mais ou menos com as mesmas pessoas e as mesmas ideias curtas.
Eu compreendo que as pessoas se queiram agarrar a uma esperança, mas ver uma grande viragem em direcção a um futuro risonho porque algumas ruas foram asfaltadas é um pouco ingénuo.

Anônimo disse...

Digamos que é a acontinuação do anterior na estratégia, nas ideias e nos tachos.
Afinal são os mesmos de sempre.
Socialistas, comunistas???Não são apenas oportunistas.
Felizmente que no PS nem tudo são Alexandrinos ou Gameiros, para já não falar na tal senhora dita vereadora que de secretária do Penim passou para secretária da Felícia.
Socialistas de Sesimbra, acordem, PORRA...
Deitem fora essa gente que vos estragou o partido. Deram cabo do MDP e agora estão a dar cabo do PS.
Rua com essa gente...

Anônimo disse...

"Eleições decorrem em Cuba. Povo participa em massa"


As concepções politicas do PCP são estas?
Vale a pena ler em : http://www.avante.pt/noticia.asp?id=21597&area=11

Anônimo disse...

O Presidente da Camara de Sesimbra declarou à comunicação social que "Havia a expectativa de que pudessemos ter um financiamento mais elevado e uma das condições essenciais seria a adesão dos comerciantes da vila, mas quando chegámos ao fim do processo o número de estabelecimentos aderentes foi pouco significativo, cerca de 15, e isso fez logo cair por terra a hipótese de um financiamento mais significativo nestas obras".
Esta operação de reabilitação do centro da vila, não correu bem a Augusto Polvora. Valeu-lhe uma moção de censura na Assembleia Municipal e o abandono pelos comerciantes. Trapalhadas.

Anônimo disse...

O actual Presidente da Câmara é um trapalhão. E durante muito tempo quem pagava as favas desse improviso era Amadeu Penim, quando este era o Presidente. Augusto Pólvora empurrava-o para opções delicadas e depois não era ele quem apanhava com os impactos negativos. Era uma posição muito confortável.
Só que agora a situação inverteu-se e nem um nem outro escapam ao desgaste das iniciativas erradas que foram tomando. Vaja-se o caso da Mata de Sesimbra. É cada vez mais claro que para revelar a verdadeira natureza de Augusto Pólvora era preciso primeiro derrotar Amadeu Penim. Porque, ainda hoje, o que dá estabilidade a um é a fidelidade do outro. Onde estaria a actual maioria sem os votos favoráveis dos vereadores do PS encabeçados por Penim? Penim (e os seus apoiantes) foi sempre e ainda é o candidato ideal para o Partido Comunista.

Anônimo disse...

"Deixa-me rir...Essa história não é tua...Gostas da festa do sol e do prazer mas nunca aceitas-te o convite...Tens medo de te dar... Mas não é teu o que queres vender não..." - Jorge Palma

Aplica-se ao último anónimo.
Agora o Penim já dava um bom candidato do Pc. Sabe, camarada renegado, o Penim deu, dá e dará um bom candidato para qualquer partido. Quer se goste quer não se goste. Quer se queira quer não. Quer seja brando ou não. Quer o povo cada vez mais queira quer não. Quer irrite toda a corte PC e PS quer não.
Mas agora já a gaivota...

Anônimo disse...

Decididamente a inteligência parece não ser um atributo dos apoiantes de Amadeu Penim. Ninguém disse que ele era um bom candidato para concorrer pelo PC. Não faltam, neste partido, interessados para esse lugar. O que se disse é que para o PC, Amadeu é o candidato ideal do PS, pois ele alinha sempre com Augusto Pólvora e assegura a formação de uma maioria na Câmara. Como está a acontecer neste manadato.
No tempo em que o PS tinha a maioria, Amadeu executava as orientações que lhe eram sugeridas pelo Augusto Pólvora e funcionava o mesmo esquema.
De resto, Amadeu Penim é um mau candidato em qualquer circunstância, e não fosse o esgotamento da era Ezequiel Lino nunca ele tinha chegado a Presidente da Câmara.

Anônimo disse...

Mantenho o comentário anterior ao deste ferrenho com palas nos olhos.

Anônimo disse...

Ai as dependências!
Na presença da histórica reunião da Assembleia Municipal de Sesimbra - que teve lugar no último dia 29 -, a imprensa local preferiu fazer como a avestruz!
... E assim se faz jornalismo "na pérola da Costa Azul"!

Anônimo disse...

O rei vai nú

Anônimo disse...

GATO ESCONDIDO COM O RABO DE FORA.

De acordo com o jornal “Nova Morada”, a Associação de Sesimbra um Concelho com Futuro, foi extinta, sem ter sequer exercido actividade, porque segundo Augusto Pólvora, pela polémica que se anunciava vir a causar, seria preferível a sua extinção.
Ainda de acordo com este jornal o executivo municipal recusou-se a pagar 160 euros à CCDR por um parecer solicitado pela Presidente da Assembleia Municipal, no âmbito de uma deliberação unânime da própria Assembleia. Segundo Augusto Pólvora, tal parecer era extemporâneo, uma vez que a associação já havia sido extinta. Situação de que diz ter informado a mesa da Assembleia Municipal já em Maio passado.
Ora a Câmara só decidiu extinguir a Associação em 19 de Setembro já depois de convocada a Assembleia Municipal que justamente censurou o executivo municipal.
Pólvora sente-se apanhado e mente descaradamente quando diz que não procedeu ao pagamento à CCDR , “uma vez que a associação já havia sido extinta”. O parecer foi pedido em Fevereiro e a Associação extinta em Setembro.
Pólvora usurpa o poder do órgão autárquico que tem por função fiscalizar a actividade da Câmara e tenta fazer de gato-sapato a presidente da Assembleia Municipal, que corajosamente se demarcou de toda esta trapalhada.

Anônimo disse...

Esta intervenção das 7:54 PM suscita-me uma outra.
Realmente, depois de tanta trapalhada, o presidente da Câmara Municipal demonstra ter mau perder!
Vir, agora, dizer à comunicação social que a tal Associação fora extinta uns meses antes… isso, francamente, não corresponde nada, nadinha, à verdade.
Porque para além do conhecimento público que temos sobre este processo-sinuoso, tal declaração não é exacta. Depois, também não foi essa a justificação que o edil deu à Assembleia Municipal (AM).
Efectivamente, o autarca chegou ao ridículo de afirmar perante aquele Órgão Municipal (todos ouvimos e também ficou gravado) que a razão que o levou a não seguir a deliberação da AM, assim como a indicação expressa da sua Presidente, teve a ver com o facto de se prever que o resultado do Parecer Jurídico da CCDR-LVT iria, seguramente, no sentido da reprovação. Ah, e porque quis defender as finanças da autarquia, não gastando os 160,00€ (nada mais demagógico).
- Em suma: o não reconhecer o erro, é perigoso! O não acatar uma deliberação de quem tem legitimidade democrática, é grave! O mau perder, é feio! E faltar à verdade ainda é pior. Chega mesmo a ser perverso!

Anônimo disse...

De facto, mentir é muito feio.

- Como é possível que estas cenas ainda aconteçam?

Já não bastava a incompetência, para ainda termos de aturar a desonestidade?

Haja quem nos acuda! Porque Sesimbra merece melhor!!!

Anônimo disse...

Não é a primeira e não será certamente a última vez que Pólvora mente. Só para recordar um caso importante lembro todo o debate sobre a Mata de Sesimbra. O Presidente da Câmara, em colaboração com a Pelicano, sonegou informação importante ao ocultar os pareceres de alguns organismos importantes, enquanto jurava o contrário nas sessões públicas de debate. Foi obrigado a prolongar o período de discussão pública sob a ameaça de impugnação de todo o processo nos tribunais. Por outro lado, também em colaboração com a Pelicano, defendeu com a maior das convicções que havia decisões judiciais que obrigavam a Câmara de Sesimbra a indemnizar os alemães que queriam construir no Meco. O governo acabou agora por revelar como isso não era mais que um instrumento de pressão para engordar um projecto imobiliário desproporcionado e errado para a Mata de Sesimbra.
Na cabeça de Pólvora, tudo o que seja a favor da manutenção do seu poder está sempre justificado, mesmo faltar à verdade. Não é preciso melhor ilustração do carácter estalinista do seu consulado. Todos os meios, quaisquer que sejam, justificam os fins. Só que isso arruina-lhe a credibilidade num momento de claro ascendente das vozes discordantes dentro e fora do seu próprio partido. Pólvora está cada vez mais prisioneiro de si próprio.

Anônimo disse...

O sesimbrense ainda é o que era. E o resto é conversa

Anônimo disse...

O Pravda não faria melhor.
Augusto, o Checo, sabe como funciona, e pratica a "democracia de leste". Esta é a verdade com que Augusto nos presenteia. Para ele é "a verdade a que temos direito"

Anônimo disse...

Escandalosa, foi a forma como os media nacionais ignoraram a manifestação do passado dia 18 de Dezembro, uma das maiores de sempre.

É impressionante como em democracia(?) se pode silenciar milhares de pessoas e dar voz e visibilidade aos mesmos de sempre.

Então não é que o Santana Lopes já lavou a cara e reapareceu para nos encantar.E lá tivemos que levar com ele em horário nobre das TV's.

Vai começar tudo de novo...ou de velho!

Anônimo disse...

Amiguinho do 9:53 AM

Já que sabe tanto do Partido Comunista e de Comunistas.
Porque é que não escreve um livro ?

Anônimo disse...

Mas quererá a anónima das 5.15 PM comparar os tiques de Augusto Polvora com os de Santana Lopes?
Bom, se quer tudo bem. Cada uma escreve sobre o que sabe.

Anônimo disse...

A história de que fala a amiguinha das 5:22 PM já está escrita. É a feia historia da manipulação e do embuste. Aliás o PCP é mestre em "reescrever" a história

Anônimo disse...

Confesso que não percebo nadinha de ideologia comunista. Contudo nada me impede de manifestar estranheza pela vida burguesa dos pcs. Não devia ser assim pois não?
Não deviam partilhar com os mais desfavorecidos as sua fortunas?
Ainda por cima mentem descaradamente e tem mau perder quando estala o verniz.
quatro anos a levar com eles é demais.
acordem gente de Sesimbra.
O comunismo é bom mas apenas para alguns.

Anônimo disse...

O PC está como quer. Até parece que o Amadeu e o Augusto combinaram tudo antes das eleições, ou seja, aquele que ganhasse dava tachos ao outro e aos amigos. Será que essa "amizade" vem do tempo em que Amadeu militava no MDP?
Valhanos a AM onde ainda se vai fazendo política, embora as suas actividades só sejam publicadas quando interessam ao PC.

Anônimo disse...

Como é bom ver os comunas disparar em todas as direcções e no escuro a ver se acertam em alguém.

Anônimo disse...

Que previsível sarcasmo, Xica!
Anti-comunismo puro e com muita honra, não é Xica ?

Então não há por aí tantas estórias tristes escritas e reescritas, onde os comunas não são actores nem inventores. Calhando, pela pinta, V. Exa. subscreve algumas...

Anônimo disse...

Vamos lá ver!
Esta Sopa é uma especie de talk show da má língua.

Sejam criativos!

Anônimo disse...

Abaixo os comunas! Abaixo os comunas! Abaixo os comunas!
Yeh! Que criatividade.

Anônimo disse...

anonymous! anonymous! anonymous!
Yeh! Que criatividade.

Anônimo disse...

Bla! Bla! Bla! Bla! Pois Claro !

Anônimo disse...

Viva o Presidente da Câmara.
Viva a Vice-presidente da Câmara.
Viva o Vereador do desporto e das finanças.
Um viva bastante mais pequeno para a restante vereação.
Vivam as obras que a câmara fez porque são umas boas obras.
Vivam as obras que a câmara não fez, porque se as tem feito seriam umas boas obras.
Vivam as obras que a câmara fará um dia, porque serão umas boas obras.
Vivam as obras que a câmara nunca fará, porque se as fizesse seriam umas boas obras.
unas boas obras.
Vivam as obras que a camara fará um dia, porque serão umas boas obras.
Vivam as obras que a camara nunca fará, porque se as fizesse seriam umas boas obras.

Anônimo disse...

Viva a rotunda do Marco do Grilo que a câmara não fez mas pensou em fazer,
Viva a rotunda do Lidl que a câmara não fez mas pensou em fazer
Viva a passagem desnivelada da Quinta do Conde que a câmara não fez mas pensou em fazer.

Fazer qualquer um faz, mas isto de pensar não é para todos

Anônimo disse...

Já que falanmos de rotundas e vivas, viva a rotunda do Pingo-doce assim como os arranjos junto à paragem da Maçâ, na Estrada Nacional, que também não foi a Câmara que fez!!!
A Câmara tem a mania de se apropriar de tudo o que é feito no concelho, quando algo é bem feito; mas quando as coisas correm mal descarta, de imediato, essa ideia.
Viva portanto o oportunismo e a hipocrisia da Câmara Municipal.

Anônimo disse...

Estes últimos anónimos extasiados já se lembraram de perguntar ao vereador Gameiro (pelouros das obras municipais - PS) qual a posição dele sobre estes assuntos? E qual o seu papel na CMS? Seria interessante...

Anônimo disse...

O últimos anónimo, o das 3:10 PM, está bastante ressacado, e percebe-se porquê.
A aliança do PCP com o PS está a correr mal.
Está à beira de se tornar numa aliança entre o PCP e uns vereadores.
De qualquer forma o PCP deve saber, e bem, qual o papel de Gameiro na CMS.

Anônimo disse...

Os anónimos extasiados, estão é muito confusos.
Que grande confusão vai naquelas cabecinhas pensadoras.
De certa forma,até estou de acordo
- Pensar não é para todos!

Organizem-se meus amigos!

Anônimo disse...

Para ilucidar alguns Camaradas, o Sistema seguido pelo Partido Comunista Português é Marxista/Lenista, portando não há lugar à criatividade. Ninguém cria nada, só se faz o que o Comité Central diz e mais nada e é se querem continuar nos lugares, caso contrário Rua, como aconteceu já a alguns.E já agora nunca deixar uma percentagem ao PCP dos seus lugares públicos eleitos e não eleitos (assessores).
Já Agora gostava que me explicassem a Fortuna do José Eduardo do Santos presidente do MPLA e da Républica "Popular" de Angola (marxista/leninista).

Anônimo disse...

O PC tem razões que a própria razão desconhece, aliás dizem-se defensores dos trabalhadores, mas vivem como burgueses, jantaradas, bons carros, é vê-los.
Depois de saber que o PC e o seu líder máximo no pós 25 de Abril queria enviar os segredos de estado para a URSS, julgo que pouco haverá a dizer.
Ainda hoje não entendo como é que anda tanto português enganado sobre a verdadeira história do PC, alguns têm de ser postos na rua para se revoltarem contra aquilo que sempre souberam que existia, perseguição política, delito de opinião, tal qual o tempo da outra senhora, só que de esquerda e em nome dos trabalhadores. Tenham vergonha!

Anônimo disse...

Para ter a certeza, terá de perguntar ao José Eduardo dos Santos em que mina encontrou a fortuna.
Agora, que ele não é Marxista / Leninista, é uma certeza absoluta.
Vivemos num mundo repleto de hipócritas, bem falantes e habilidosos, sempre com o objectivo de congregar para a seguir segregar. Mas, isso, nada tem a ver com o Marxismo, com o Leninismo, com o Cristianismo, o Islamismo, o Budismo, etc... tem tudo a ver com a natureza humana que na sua essência é inquestionavelmente Capitalista e humbiguista que é o mesmo que dizer - egoísta.

Anônimo disse...

Camaradas! Vamos lá afogar a revolta do anónimo das 12.21. Vamos passar a andar a pé, com a barba por fazer e nada de gravatas. Vamos também deixar de jantar. Depois, convidamo-lo a juntar-se à dieta, talvês assim, deixe de se incomodar com as jantaradas dos comunistas e se lembre que neste preciso momento morrem de fome em todo o mundo, milhares de pessoas vitimas do bom do capitalismo.

Anônimo disse...

No pós 25 de Abril, só conheci um vendilhão - Mário Soares que vendeu os segredos de estado e o país inteiro.O grande homem, uns anos mais tarde, fez escola com Cavaco Silva e um pouco mais tarde,é a vez de Durão Barroso que nos Açores, vendeu sabe-se lá o quê, em troca da presidência da União Europeia.

Anônimo disse...

Aos anónimos das 4.05 e 4.18

Certo que são Camaradas do PC (linha dura) ou uma mesma pessoa, daqui lhe(s) digo que efectivamente fome há muita e até em Portugal, eu por mim sempre fiz e faço o que posso por aqui e ali para acabar com essa miséria humana, em Portugal e no estrangeiro. Mas não me faça falar dos regimes comunistas supostamente democráticos que são ao invés totalitários (ditaduras) e as suas vítimas, em África, na Ásia e na América Central e do Sul, onde há muita fome, não há liberdade, onde falta quase tudo.
Camaradas não quero que passem fome, isso era dar motivo para mais uma "manif", o que eu quero é que sejam verdadeiros e não façam aquilo que tanto contestam, como alguém alguma vez disse, "façam o que eu digo, não façam o que eu faço".
Ainda por jantaradas vou dar-lhes aqui um belo exemplo: a Câmara do Barreiro de gestão CDU, que está endividada até à ponta dos cabelos, em 2007 ofereceu um jantar para 800 trabalhadores, deve ter sido para lhes matar a fome? Em Sesimbra vamos pelo mesmo andar, só que a coisa tem vindo a correr mal! Por isso não me venham com demagogia, pois cada qual toma a que quer.
Ainda bem que o PC nunca foi poder, pois aí sim veríamos o que não vendiam à ex-URSS, nem dedos os sobravam.
Já agora se são contra a União Europeia, poque é que apresentam listas para as eleições europeias, será para dar o dízimo ao Partido? Tenham vergonha, olhem que eu não nasci ontem e a história da carochinha já não cola, nem às crianças!

Anônimo disse...

Querem novidades sobre "O Sesimbrense", então vão a:

www.picadas-ssb.blogspot.com/

Anônimo disse...

Os órgão de comunicação ainda não preceberam a estratégia, mas ainda vão a tempo, basta convidar alguém que diga uma verdades sobre a Câmara, que a corte feliciana e augustus o visionário mandam logo publicar anúncios, eventos e outros mais para ver se não há espaço para criticas ou ofuscar as mesmas, é assim que se trabalha e se ganha publicidade paga, financiando um jornal.
Ao contrário nada feito, não há publicidade, nem entrevistas e os jornais ainda correm o risco de ser mal vistos pela generalidade da sociedade, pois apenas noticiam banalidades.

Anônimo disse...

Errado,amigo das 2.03,os Comunistas não fazem manifestações, participam em manifestações,como qualquer português que sendo comunista ou não, exerce o direito à indignação,por se sentir roubado. Se a Câmara do Barreiro ofereceu um jantar aos trabalhadores,fez muito bem,é porque eles o merecem. Quantos às dividas, devem ter sido aquelas que a gestão socialista deixou de herança. E já agora, diga lá quais são os países comunistas de Africa e da América Latina onde as pessoas passam fome ? Em Cuba não se passa fome, não se come é comida americana nem de países embargadores, no entanto, nós portugueses vamos lá salvar a vida nos hospitais cubanos (e esta hem!). Na Venezuela, têm um presidente que pode não agradar a toda a gente, mas agrada aos mais pobres, aos tais que passam fome (outra contradição). No Brasil, o Lula não faz milagres, mas todos podemos constatar, quando da sua visita a Portugal, que como governante, está a anos luz de José Socrates.Em Africa não há, efectivamente, nenhum país comunista, há muitas ditaduras, muita corrupção, muitos mercenários, muita guerra, muito oportunismo e exploração,, muito petróleo, muitos diamantes, não é ?
Quanto aos vendilhões do Portugal passado e presente..., repito, o maior de todos foi Mário Soares. Tudo o resto, é verdade, são histórias da carochinha que já nem as crianças acreditam.
Este anónimo que apelidou de comunista de linha dura, mas que é sobretudo, humanista e cristão,louva as atitudes dos que sempre fazem "por aqui e por ali" alguma coisa pelos que passam fome, as esmolas são sempre bem vindas, principalmente quando distribuidas pelos "trabalhadores pobres" (expressão de José Socrates).Mas faz falta mais,muito mais do que esmolas e boas intenções. Esta é uma luta que se abraça para toda a vida, aproveitando o que há de melhor em qualquer sistema ou ideologia política. É por isso que sou duramente contra qualquer anti-comunista cego e ferranho, capaz de "ver o argueiro nos olhos dos outros,sem reparar na trave que há os seus" (esta citação é do mesmr Senhos que disse: - Façam o que eles dizem, não façam o que eles fazem). Curioso, não é ?

Anônimo disse...

Deixei de comprar jornais da terrinha. Basta ler o jornal da camara e está tudo visto.
Sesimbra caiu num marasmo inexplicável.
O pc na camara reina a seu bel prazer não faz o que prometeu, enche a camara de filhos do pc ( e tanto criticava o excesso de funcionários) esbarata milhões de todos em propaganda e está tudo bem?
Onde está a isenção dos jornais?
Quem os dirige que se demita. Fazia melhor figura.
Está tudo mal está. A começar pelas promessas que não podem cumprir.
Venha daí as eleições.

Anônimo disse...

Já sabem a ultima do presidente da camara? Recusa-se a aceitar a a censura da moção que lhe foi imposta na ultima assembleia municipal, como se ele pudesse aceitar ou não uma censura que lhe foi apresentada. Este homem não existe.

Anônimo disse...

Passa-se algo de muito estranho com o Jornal Online O Sesimbrense:
Até hoje, trazia uma noticia sobre a Assembleia da SCMS na pág.2 contada na versão do Sr Manuel Adelino, com aquela visão distorcida e aquela linguagem a que já nos habituou, mas sem assinatura no final. Agora já tem o nome no final e passou a ter a palavra publicidade no inicio. No entanto, não encontrei toda a outra publicidade do jornal em papel, nem na pág. 2 nem no resto das páginas. Será que para o Jornal O Sesimbrense uns anunciantes são mais iguais que outros?

Anônimo disse...

Este presidente de camara está a sair-me melhor que a encomenda.
Vejam um texto que está no blog Ao meu lado... com o nome Vamos entregar o ouro ao bandido. Estamos bem entregues.