25 de mai. de 2009

Se uma promessa da pelicano vale muito, muito, muito... muitas promessas da Pelicano valerão muito mais

O jornal 'Sem Mais' desta semana que a Quinta do Anjo terá, a partir de Agosto, mais uma via para descongestionar o trânsito. Nada de anormal, não fosse esta obra uma contra-partida assegurada pela 'Pelicano Investimentos' pela construção do Palmela Village. A obra, que resulta dum protocolo firmado entre a Câmara e a Pelicano em 2001, e que inclui a execução do troço, a criação de 30 lugares de estacionamento e uma intervenção na linha hidráulica, está agora a arrancar, com mais de 7 meses de atraso. Os responsáveis da empresa escusaram-se de revelar ao jornal quais os impedimentos que estiveram na origem do atraso. Por seu lado, o vereador do Urbanismo garante, em declarações ao jornal, que "os desimpedimentos estão feitos há muito tempo". 

4 comentários:

Anônimo disse...

Em Sesimbra existem duas personalidades com Licenciatura, Mestrado e doutoramento em Pelicanos, Augusto Pólvora e Francisco Luís, são grandes especialistas nesta ave rara...

Anônimo disse...

Sete meses de atraso ou sete anos?

Anônimo disse...

já repararam que o blogue sesimbra utiliza de forma sistematica o lápis azul da censura?
No meu caso inibe qualquer comentário que lá coloque, apenas porque emito uma posição diferente daqueles que lhe pagam o ordenado. Vejam a ultima coisa que lá me foi bloqueada:

"Caro J.A.Aldeia, quer-me parecer que nem todos os partidos aprovaram o novo empreendimento da marginal...
Parece-me mim que o tal empreendimento foi provado pelo partido da Câmara.
Definição de partido da Câmara:
Partido composto por várias forças políticas, sem ideologia definida, que apenas defendem o seu lugar bem sentado de vereador e promovem a especulação imobiliária.

Agradeço que esta opinião passe a moderação, pois além de cordial não contém linguagem não publicável. Apenas é diferente.

Abraço."

Que acha desta postura? Vocês que também têm opiniões, muitas vezes, diferentes?

Joao Augusto Aldeia disse...

O post do blog Sesimbra onde este comentário foi barrado, sobre a construção de um novo edifício na marginal, está cheio de cometários, uns a defender o edifício, mas a maioria a criticar a "política do betão": nenhum desses comentários foi barrado, tal como aconteceu num post anterior sobre a Cotovia, e noutros mais antigos. Debates de ideias sempre foram bem acolhidos no blog Sesimbra, e continuarão a ser, independentemente de criticarem as políticas camarárias ou não.

O que este comentador anda a tentar fazer (e, pelo que ele escreve, já não é a primeira vez) é introduzir ataques partidários, começando com falinhas mansas, debates que normalmente acababam em peixeiradas sem interesse.