24 de jan. de 2008

E esta hein?!

“Vamos lá cambada, todos à molhada!”. Foi desta forma, dando expressão à cantiga que Herman José popularizou durante a sua faceta de artista da rádio, TV, disco e da cassete pirata, que o presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Augusto Pólvora, compareceu na terça-feira, numa reunião das comissões da Assembleia Municipal de Sesimbra que pretendiam conhecer e discutir a última versão do Plano de Pormenor da Zona Sul da Mata de Sesimbra, sobre o qual este órgão autárquico terá de se pronunciar em sessão que deverá ocorrer em meados de Fevereiro.
O caso “Mata de Sesimbra” tem sido um festim de imbróglios e para não destoar deste tom Augusto Pólvora decidiu “convocar” para uma reunião - para a qual ele próprio tinha sido convidado -, um vasto leque de representantes do promotor imobiliário, desde arquitectos a técnicos e, claro, juristas. Perdendo toda e qualquer compostura que ainda lhe pudesse restar neste caso, Augusto Pólvora pegou na “cambada” e “todos à molhada” lá foram juntinhos tentar vender, impor e dispôr aquilo que bem lhes apetecia aos deputados municipais.
A Assembleia é, por excelência, um órgão fiscalizador da acção da Câmara e será a última instância municipal a deliberar sobre um mega-projecto imobiliário que tem suscitado muitas e fundamentadas dúvidas e críticas. Que cabecinha iluminada poderá ter imaginado semelhante festival de se apresentar na reunião com funcionários do promotor imobiliário? Do ponto de vista político este tipo de atitudes são inaceitáveis e, do ponto de vista ético é inconcebível.
Mas afinal onde é que acaba a Câmara e começa o promotor, e vice-versa? Como é que conseguimos separar esta "molhada"?
Como se pode ler aqui e aqui, os deputados do Bloco de Esquerda (BE) e do Partido Socialista (PS) na Assembleia Municipal desafinaram do tom dominante, fizeram questão de se descolarem deste tipo de atitudes e abandonaram a sala alegando que a reunião se destinava a ouvir a Câmara e não o promotor imobiliário. CDU e PSD ficaram.

17 comentários:

Anônimo disse...

É a direita a governar Sesimbra.

Anônimo disse...

de que tem o sr. presidente tanto medo?
Quem será o papão, ou que câmara de segredos está a ser desvendada para que ande com tamanho receio?
Estranho, muito estranho!?!?

Anônimo disse...

Mas afinal quem é que assinou o acordo do meco?
Não foi o presidente Amadeu Penim?
Se isto correr mal para alguém, para quem é que será?

Anônimo disse...

A Nau Socialista está a ir ao fundo, e não se esqueçam que quando estamos aflitos fazemos tudo para nos salvar...

Anônimo disse...

Sesimbra necessita de melhor.

Anônimo disse...

Meus caros, o contexto da aprovação do Acordo do Meco é manifestamente diferente do actual plano da mata, desde logo porque, o Amadeu nunca em tempo algum confundiu a função de Presidente de Câmara, com a função de promotor, o que acontece actualmente.
Os eventuais factores de pressão para a assinatura do Acordo do Meco, são em muito diferentes dos actuais, esta é que é a verdadeira realidade, falo da questão Governamental, o Estado Alemão e uma eventual condenação da Câmara no sentido de indemnizar a sociedade Aldeia do Meco ...
Mais, o Tribunal Administrativo de Évora veio impor a obrigação, não à Câmara, mas ao Presidente Amadeu de emitir o alvará à sociedade Aldeia do Meco, cujo acordo foi aprovado por unanimidade na Câmara e na Assembleia Municipal, se dúvidas houver consultem as actas.
Diria ainda mais, foi sempre o Vereador Augusto Pólvora que vendeu a ideia ao restante executivo do plano da mata, se não acreditam vejam as diligências com as entidades oficiais e quem esteve presente em representação da Câmara.
Gente mentirosa e hipócrita há por aí muita. Tenho dito!

Anônimo disse...

O anônimo das 11:46 não sabe o que diz.
Mais grave não quer saber, obviamente é burro.
Mas como existe tanto burro por aí a zurrar sobre este projecto...

Anônimo disse...

Burro é este ultimo anónimo que não percebeu que o anónimo anterior é o próprio Amadeu Penim, que sabe obviamente o que diz. Já agora convém referir que quando o Penim chegou à câmara, o esboço do PDM já estava feito pelo executivo do Ezequiel Lino, e raios me partam se o PDM não foi feito de encomenda para a Pelicano.

Anônimo disse...

Estao admirados do P.S.D.ter ficado ate ao fim na reuniao ,e porque o Caros Fifipe Oliveira nao e de Sesimbra caiu aquui de parapente e nao digo mais nada posso dizer mais alguma verdade.

Anônimo disse...

Muito bem quem sai aos seus nao regenera grande Carlos.

Anônimo disse...

Caiu a máscara aos comunistas!

Anônimo disse...

PJ para o terreno já!

Anônimo disse...

A direita governa Sesimbra a seu belo prazer.
Os comunistas ainda não perceberam que estão a ser comidos pelo PSD...

Anônimo disse...

O psd é uma fraude.Tenham vergonha!

Anônimo disse...

O PSD que teve sempre desde o 25 de Abril só 1 vereador na Câmara Municipal agora é que é o culpado.
Isto está a ficar bonito, está. Cambada de vigaristas.
O que faz falta é um blogue como este:www.bocageacordou.blogspot.compara vermos os comunas e os socialistas de Sesimbra a chiarem.
Sant'António

Anônimo disse...

Mas por que caminhos vagueia a comunicação social de Sesimbra?
Nos jornais da terra fico com ideia de que tudo está bem.
Mas nos blogs e na opinião pública a ideia esvanece-se por completo.
Sesimbra caiu mesmo numa espiral de depressão.
Interesses imobiliários camuflados?
Perguntar não ofende não é?
Que outros venham em 2009.

Anônimo disse...

O Sopinha faz aqui um comentário desastrozo. Deve ser uma encomenda daqueles malcriados que abandonaram a reunião.

Os meninos do PS e do BE querem lá saber de Sesimbra. Querem é poleiro e se para isso for preciso destruir - destroi-se, calunia-se, apaga-se o passado e o presente. Vale tudo!